Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apesar de desentrosado, São Bento mostrou espírito de luta na estreia da A2

24 de Janeiro de 2020 às 00:01

Bentão quase completo Com pouco tempo de preparação equipe já mostrou que é de “briga”, diz Condé. Crédito da foto: Emidio Marques (16/12/2019)

O São Bento saiu derrotado na primeira rodada da Série A2 contra o São Bernardo, na quarta-feira. O gol nasceu de um pênalti duvidoso confirmado pela arbitragem. Apesar de mostrar alguns bons momentos na partida, o Azulão sorocabano apresentou desentrosamento. Algo natural para uma equipe que trabalhou junta apenas por 18 dias durante a pré-temporada.

“A gente brigou aqui (em São Bernardo) e poderia ter saído com o empate, para mim o resultado mais justo. Agora, em termos de entrosamento e, principalmente, de ritmo de jogo, não tem mágica. São quatro, cinco jogos para a equipe estar no ápice. Então, vamos sofrer um pouquinho, mas espero que sofra conseguindo o resultado”, avaliou o treinador Léo Condé.

Diferente de 2019

Com um resultado negativo logo no primeiro confronto, o torcedor já lembra da temporada desastrosa de 2019. Mas em termos de postura, foi um time bem diferente do que se viu, principalmente, no primeiro semestre do ano passado. O comandante do Azulão pontuou o espírito de luta como um fator a ser ressaltado.

“Primeiro, eu gostei do espírito. Foi uma equipe que brigou. Sempre deixamos bem claro que nessa divisão [A2] tem que brigar, disputar. Foi uma equipe que brigou bastante. O setor defensivo foi muito exigido, manteve uma boa postura durante boa parte do jogo. Acho que precisamos melhorar em termos de posse de bola. É algo que vamos ter que trabalhar”, revelou o técnico beneditino.

Os jogadores do Bentão também entenderam que o espírito apresentado foi o fator mais positivo da partida. “Vi uma equipe que teve o espírito da competição. Estamos nos conhecendo, mas a luta, não pode faltar. Uma hora a nossa qualidade vai aparecer. É claro que temos muito o que fazer ainda, mas o espírito tem que ser esse”, falou o zagueiro Adalberto.

Na manhã de hoje, o São Bento fará um treinamento técnico no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Amanhã, faz mais uma atividade no período matutino, também no CIC, e na parte da tarde entra em concentração. O segundo jogo, contra a Portuguesa, será no domingo, às 11h, em Sorocaba.

Ingressos

Os ingressos para o duelo contra a Lusa custam entre R$ 15 e R$ 40. As entradas podem ser adquiridas na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 455), na Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516), na loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496) e na KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1.150). No dia do jogo, a bilheteria do CIC estará aberta a partir das 9h. (Zeca Cardoso)