Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento empata por 1 a 1 diante do Velo Clube

14 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Ainda sem vencer Titulares do São Bento venceram o Velo Clube no 1º tempo; Galo Vermelho fez 1 a 1 jogando contra reservas. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (13/2/2021)

O São Bento ficou no empate neste sábado (13), por 1 a 1, diante do Velo Clube em jogo-treino realizado no Estádio Municipal de Salto de Pirapora. O gol sorocabano foi marcado pelo meio-campista Allan Dias. De pênalti, no último minuto, o adversário igualou o marcador.

No primeiro tempo, o Bentão entrou em campo com: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Douglas Assis e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Leílson, Ítalo e Geovane Itinga. Durante o período, o time de Sorocaba teve um maior domínio da posse de bola. Conseguiu executar as jogadas pelas laterais do campo, algo quem vem sendo trabalhado nos treinamentos, e finalizar. Aos 35 minutos, em cobrança curta de escanteio, Ítalo tocou para Itinga, que cruzou para Allan Dias abrir o marcador: 1 a 0.

Apresentando uma boa postura defensiva, os titulares do São Bento encerraram a primeira etapa vencendo. No segundo tempo, a partir dos 25 minutos, o técnico Edson Vieira iniciou as trocas dos jogadores. Ao todo foram nove mudanças. O time que encerrou a partida teve: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Marcelo Sendeski e Pablo; Serginho, Evandro e Daniel Costa; Coutinho, Matheus Santos e Juninho Manella.

Mesmo com as alterações, o Bentão manteve o domínio da partida e teve a chance de ampliar. Aos 30 minutos, Juninho Manella foi agarrado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Daniel Costa, que tem um excelente aproveitamento nas bolas paradas nos treinos, desperdiçou a cobrança mandando por cima do travessão.

No minuto final da partida, em lance descrito pela assessoria de imprensa do clube como “duvidoso”, um pênalti foi marcado para o Velo Clube. Apesar do goleiro beneditino Luiz Daniel encostar na bola, a força não suficiente para evitar o empate.

Foi o quinto jogo-treino do São Bento na pré-temporada. Até aqui foram quatro empates e uma derrota. Na segunda-feira (15), a equipe viaja para Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, onde ficará até sexta-feira (19) no CT do Ska Brasil.

Na quarta-feira (17), os sorocabanos farão mais um jogo-treino, desta vez contra o Capivariano, que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista. No sábado (20), no CT do Atlético Sorocaba, o Bentão encara o Operário (PR).

A última semana de preparação para o Paulistão será realizada em Sorocaba. A estreia no estadual, a princípio, será no dia 28 de fevereiro, diante do Mirassol, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda irá confirmar a data e horário. (Zeca Cardoso)