São Bento perde novamente e vê chances de permanência na A2 diminuírem

O Bentão foi até Votuporanga e saiu derrotado por 3 a 1 para o Votuporanguense

Por Murilo Aguiar

.

O São Bento foi até Votuporanga e perdeu por 3 a 1 para o Votuporanguense na noite desta quarta-feira (18), na Arena Plínio Marin. A nova derrota — a décima em 11 jogos — deixa a possibilidade de escapar do rebaixamento remota.

Em um confronto no qual qualquer erro poderia ser determinante, o goleiro Vagner cometeu pênalti aos 7 minutos, após jogada trabalhada do ataque adversário. Na cobrança, o camisa 10 Rodolfo deslocou o arqueiro e abriu o placar: 1 a 0.

O São Bento tentou reagir, mas voltou a esbarrar em falhas técnicas e na tomada de decisões no setor ofensivo. O primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe da casa.

Na etapa final, outro erro comprometeu o time sorocabano. O zagueiro Yuri Garcia tentou recuar de cabeça para Vagner, mas falhou. O goleiro saiu da área para evitar a finalização, foi antecipado pelo atacante e cometeu falta. Por ser o último homem, recebeu cartão vermelho direto e deixou o São Bento com um jogador a menos.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Thiago subiu livre na área e ampliou: 2 a 0.

Mesmo com inferioridade numérica, o São Bento conseguiu diminuir aos 20 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Casagrande venceu a marcação pelo alto e marcou: 2 a 1.

O Votuporanguense manteve o controle da partida e criou outras oportunidades, mas parou em defesas de Zuconelli, que entrou após a expulsão do goleiro Vagner. Aos 45 minutos, no entanto, conseguiu definir o resultado. Em jogada individual, o atacante Hugo driblou o zagueiro e finalizou rasteiro para fechar o placar em 3 a 1.

Na próxima rodada, o São Bento enfrenta o Juventus, na Rua Javari, neste domingo (22), às 10h.