Alan Dotti é o novo técnico do São Bento
O clube estava sem treinador após a demissão de Fabiano Carneiro na noite de sábado (17), após a derrota por 3 a 0 para o Água Santa
Precisando de um técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento acertou a contratação de Alan Dotti na tarde desta segunda-feira (19). O clube havia demitido Fabiano Carneiro na noite de sábado, após a derrota por 3 a 0 para o Água Santa.
Ex-treinador da Portuguesa, do Água Santa e atualmente no Lagarto-SE, Alan Dotti iniciou a temporada de 2026 no comando da equipe sergipana. Sob sua direção, o time disputou duas partidas e empatou ambas. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (19) nas redes sociais, o Lagarto informou que o treinador pediu desligamento após o empate na partida de domingo pelo campeonato estadual.
Aos 48 anos, Dotti comandará pela primeira vez o São Bento como treinador, mas já conhece o clube. Em 2021, integrou a comissão técnica do time sorocabano, antes de consolidar a carreira à beira do campo. O Bentão será o quarto clube de sua trajetória como técnico.
De acordo com o site transfermarket, Alan Dotti iniciou a carreira em 2022, à frente da equipe sub-20 da Portuguesa de Desportos, assumindo o time profissional em 2024. Em 2025, acertou com o Lagarto-SE para sua primeira passagem pelo clube e, ainda no mesmo ano, transferiu-se para o Água Santa.
O treinador chegou a Sorocaba ainda na tarde desta segunda-feira (19), para assinar o contrato e treinar o time visando o compromisso contra o Monte Azul na quarta-feira (21), no CIC. Ele trará para a comissão técnica o auxiliar César Belli Michelon.