São Bento define prazo para propostas de SAF

Por Thaís Marcolino

.

Os três interessados em assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do São Bento têm até a próxima sexta-feira (12) para entregar a proposta vinculante, ou seja, uma oferta formal de aquisição. O prazo foi definido pelo Conselho Deliberativo do clube em reunião realizada na noite de quinta-feira (4), no Complexo Laor Rodrigues, na avenida Nogueira Padilha, em Sorocaba.

De acordo com nota divulgada ontem (5), após o recebimento das propostas, a comissão responsável pela análise se reunirá no dia 15. Já em 16 de setembro, uma reunião extraordinária será convocada para avaliar o parecer da comissão e definir qual grupo será escolhido para dar sequência ao processo. Apenas depois desta etapa os representantes do clube prestarão novos esclarecimentos à imprensa.

Atualmente, três propostas estão em análise. A primeira tem como intermediário José Carlos Brunoro, ex-CEO do Palmeiras e cofundador do Audax Osasco. A segunda é do empresário Rodolfo Kussarev, fundador do Red Bull Bragantino. A mais recente foi apresentada por Rodrigo Pastana, ex-superintendente de futebol do Guarani.

As tratativas para transformar o clube em SAF começaram ainda no primeiro semestre. Durante o Campeonato Paulista da Série A2, a Diretoria Executiva recebeu diversos contatos, mas foi em julho que foi realizada a primeira reunião formal com o Conselho, mediada por Brunoro. Em seguida, Kussarev apresentou sua proposta, e, nos últimos dias, foi a vez de Pastana, já durante a disputa da Copa Paulista.

A possibilidade de transformação em SAF, no entanto, não é novidade no Bentão. Desde a criação do novo estatuto, em 2023, o clube já havia avançado em negociações com o empresário Rubens Takano e com a empresa Flashforward, mas ambas acabaram não se concretizando.