Com golaço de bicicleta, São Bento se classifica para as oitavas
Jogadores comemoram gol de empate marcado no fim do jogo: 1 a 1
O São Bento está na próxima fase da Copa Paulista 2025. Na tarde de deste sábado (16), com um golaço de bicicleta de Deivid, o time sorocabano empatou com o Primavera por 1 a 1, em partida disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. O resultado foi suficiente para classificar a equipe, pois em Americana o Guarani B, outro que postulava a quarta vaga no Grupo 3, ficou no 2 a 2 com o Rio Branco. Agora, nas oitavas de final, o Bentão enfrenta o São José.
O primeiro tempo não foi nada atrativo. Tanto o São Bento quanto o Primavera faziam uma partida morna, mas o time de Indaiatuba se lançava mais ao ataque e obrigou o goleiro Zé Rafael a trabalhar por duas vezes.
Na etapa final, o time adversário começou melhor. O São Bento só se defendia e não conseguia roubar a bola para iniciar os contra-ataques. Tanto que, aos 28 minutos, a equipe sorocabana foi castigada. Em cobrança de falta direto para o gol, a bola bateu na trave, tocou em Marcos Gabriel, do São Bento, e morreu no fundo do gol: 1 a 0.
A derrota parcial fez com que o time azul e branco de Sorocaba se lançasse ao ataque e conseguisse o empate aos 43 minutos quando Hannyel cruzou para Deivid dominar no peito e, de bicicleta, deixar tudo igual. Fim de jogo para São Bento 1 x 1 Primavera.
SÃO BENTO 1 X 1 PRIMAVERA
São Bento - Zé Rafael; Vitão, Grasson e Marco Gabriel; Léo Príncipe, Fábio Bahia (Waltinho), Anderson Künzel, Rodrigo Figueiredo e Lauder (Hannyel); Flávio Souza (Deivid) e Pedro Igor (Ramos). Técnico: Fabiano Carneiro
Primavera - Levy; Kauan Martins (Gabriel Silva), Barreto, Paulinho e Caiçara; Matheus Anjos (Guty), Renatinho (Cesinha), João Victor e Cleiton; Jean Silva (Cauã Cunha) e Henan (Brunão).
Gols - Marco Gabriel (São Bento, contra) e Deivid (São Bento)
Cartão amarelo - Zé Rafael (São Bento) e Paulinho (Primavera)
Árbitro - Gabriel Henrique Meira Bispo
Público e renda - não disponíveis
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba