São Bento empata em 2 a 2 com o Rio Branco no CIC

Resultado não é bom; time de Sorocaba precisava vencer para voltar a zona de classificação

Por Da Redação

São Bento e Rio Branco-SP empataram por 2 a 2

Com um pênalti salvador e polêmico aos 90 minutos do segundo tempo, o São Bento arrancou o empate em 2 a 2 contra o Rio Branco na noite desta segunda-feira (4) no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela oitava rodada da Copa Paulista. Os gols do Azulão foram marcados por Flávio Souza e Lauder. Já Vitor Jacaré fez para o time de Americana.

O jogo começou amarrado e bastante faltoso. No correr do relógio, alguns lances deram trabalho para os goleiros dos dois lados, mas os atletas foram para o vestiário com um 0 a 0 no placar.

O clima morno que dominou o primeiro tempo foi o completo oposto no retorno do intervalo. Aos cinco minutos, Vitor Jacaré fez um golaço de fora da área. O camisa 9 movimentou novamente o placaraos 17 minutos. Em cobrança de falta, o atacante recebe e, de cabeça, manda para o fundo do gol.

A desvantagem não fez com que o Azulão reagisse no mesmo instante. A falta de criatividade e de vontade era visível. Até que, aos 34, o torcedor sorocabano ficou animado. Anderson Kunzel levantou para a área, Léo Princípe levantou de cabeça, sobrando a bola para Flávio Souza. O atacante dominou bonito e descontou para a equipe.

Tudo parecia encaminhar para mais uma derrota do São Bento, mas no último lance da segunda etapa, Lauder sofre falta perto da grande área. O árbitro marcou pênalti e o próprio atacante pediu para bater. Ele acertou no canto do gol e empatou para o Azulão.

O resultado não era o que nenhuma equipe desejava. Na quinta e sexta colocação do grupo 3, com sete e quatro pontos, o São Bento e o Rio Branco, respectivamente, precisavam de três pontos nesta rodada para respirar na tabela.

Na próxima rodada, o São Bento viaja para Campinas, onde enfrenta o Guarani em confronto direto por uma vaga na próxima fase. O jogo será na segunda-feira (11), às 19h.