Mesmo com um a mais, São Bento perde do XV de Piracicaba
Jogo, no estádio Barão de Serra Negra, terminou em 2 a 1 para os donos da casa
A sina de nunca ter vencido o XV de Piracicaba em uma edição da Copa Paulista continua. Na noite de sexta-feira (18), o São Bento foi ao Estádio Barão de Serra Negra e perdeu por 2 a 1. O time sorocabano não soube aproveitar o jogador a mais -- o zagueiro Almir Luan foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo -- e, assim, conheceu a segunda derrota na competição.
Os dois gols do XV foram marcados ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo João Victor -- não se sabe se ele foi cruzar ou realmente chutou ao gol -- surpreendeu o goleiro Zé Rafael: 1 a 0. Três minutos depois, numa cobrança de falta da intermediária, a zaga são-bentista falhou e David Ribeiro ampliou: 2 a 0.
No segundo tempo, o São Bento foi para o tudo ou nada, teve mais posse de bola, mas criou poucas oportunidades claras de gol. Conseguiu diminuir apenas aos 42 minutos quando Hanny, de cabeça, aproveitou uma assistência de Matheo. Fim de jogo para XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento.
Na saída do gramado, o meia Fabrício admitiu que os vacilos do time como um todo foram determinantes para a derrota. Para ele, agora é seguir trabalhando em busca da recuperação no campeonato.
O São Bento volta a campo no sábado (26), às 15h, para enfrentar o Paulista, no estádio municipal Walter Ribeiro, o CIC.