Bentão luta, mas fica no empate com o Primavera
Na próxima rodada, São Bento e XV de Piracicaba se enfrentarão no Barão da Serra Negra
O São Bento foi até Campinas para enfrentar o Primavera, em jogo disputado pela quinta rodada da Copa Paulista, e terminou com o empate de 2 a 2. O Primavera permanece na segunda posição do grupo, com nove pontos, e o São Bento, em terceiro, com seis.
O Primavera entrou em campo com o objetivo de pressionar o São Bento, marcando no campo adversário com suas linhas altas. Mas foi o Azulão quem abriu o placar, com um belo gol de cabeça do atacante Flávio Souza, aos 37 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Fantasma aumentou o volume de jogo e empilhou chances perdidas. O goleiro beneditino, Zé Rafael, fez boas defesas. Até que, aos 35 minutos da etapa final, a chance de resolver o jogo apareceu para o São Bento: o árbitro, Lucas Belotte, apontou pênalti para o Azulão. Na cobrança, Deivid acertou a trave e, no rebote, não conseguiu tirar do goleiro Levy.
O Primavera aproveitou a chance e foi para o ataque. Aos 42 minutos, a insistência foi premiada, e Kauan Mineiro empatou. Com chances para os dois lados, Léo Príncipe completou cruzamento e recolocou o São Bento à frente. Mas a alegria duraria pouco: Brunão, artilheiro da Copa Paulista, fez o segundo do Fantasma no último lance do jogo: 2 a 2.
Na próxima rodada, São Bento e XV de Piracicaba se enfrentarão no Barão da Serra Negra. (Vernihu Oswaldo)