São Bento toma passeio do Capivariano e é goleado por 5 a 0
O resultado afunda ainda mais a equipe sorocabana na zona de rebaixamento
O São Bento simplesmente não viu a cor da bola na partida de hoje (8) à tarde, diante do Capivariano, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. A equipe sorocabana foi goleada por 5 a 0 e, assim, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2 -- é o vice-lanterna com cinco pontos, à frente apenas do Rio Claro.
O adversário veio à cidade e jogou como quis. Em nenhum momento foi ameaçado pelo São Bento. Tanto que, no primeiro tempo, com belas trocas de passes, abriu 2 a 0 com Marcos Moser e Thiaguinho.
Na volta do intervalo, o técnico Luiz Carlos Martins fez três alterações -- saídas de Matheus Chaves, Nadson e Felipinho para as entradas de Anderson Künzel, Jaílson e David Ribeiro, respectivamente --, mas nem isso surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Vinícius Popó fez 3 a 0.
O quarto gol veio aos 15 minutos com Ravanelli. O camisa 10 recebeu livre, dentro da grande área, e colocou no canto esquerdo do goleiro são-bentista. O quinto foi marcado aos 43min com Thiago Silva que, depois de mais uma bela troca de passes, só tocou na saída de Guilherme Neto.
Quem acompanhou o jogo atesta que o placar poderia ser ainda mais elástico se o time de Capivari não perdesse diversas outras oportunidades de gol. Até mesmo os torcedores sorocabanos gritaram “olé” a cada lance do adversário.
Agora, o São Bento terá de juntar os cacos para a partida de quarta-feira (12) contra o líder XV de Piracicaba, às 20h, em Piracicaba. No mesmo dia e horário, o Capivariano encara o Taubaté, fora de casa. (Marcelo Macaus)
FICHA TÉCNICA
São Bento 0 x 5 Capivariano
São Bento - Guilherme Neto; Leandro Silva, Diogo Rangel, Wesley Barbosa e Diego Matos; Gazão, Matheus Chaves (Anderson Künzel) e Nadson (Jaílson); Felipinho (David Ribeiro), Rafael Silva e Marcos Nunes (Fábio Bahia). Técnico: Luiz Carlos Martins
Capivariano - Guilherme Nogueira; Marcos Moser (Lucas Cerqueira), Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Thiaguinho (Thiago Silva) e Ravanelli; Carlos Eduardo (Passari), Vinícius Popó (Leonardo Muchacho) e Daniel Baianinho (Matheus Guilherme). Técnico: Élio Sizenando
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues
Gols - Marcos Moser, aos 27min e Thiaguinho, aos 33min/1º tempo; Vinícius Popó, aos 2min, Ravalli, aos 15min e Thiago Silva, aos 43min/2º tempo
Cartões amarelos - Nadson, Marcos Nunes, David Ribeiro e Diogo Matos (São Bento)
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba
Renda - R$ 14.500
Público - 1.323 torcedores (990 pagantes e 333 não pagantes)