Hora de planejar
Paulo Roberto Santos e São Bento já pensam em 2023
Após levar o Pouso Alegre ao vice-campeonato do Brasileiro Série D neste segundo semestre, conquistando o acesso à Série C com o clube mineiro, o técnico Paulo Roberto Santos já está de volta a Sorocaba. Tendo em vista o Paulistão 2023, no qual o São Bento integrará novamente o grupo de elite do futebol estadual após um ano na Série A2, o treinador fez ontem (28) pela manhã a primeira reunião de planejamento com a diretoria do clube. Um novo encontro deverá ocorrer hoje (29), encaminhando nos próximos dias a assinatura do contrato.
O retorno do treinador para a montagem do time do Paulistão já havia sido apalavrado no final de abril, ao término do Paulista Série A2, no qual o Azulão sacramentou o retorno à elite do futebol paulista e conquistou o vice-campeonato na final contra a Portuguesa. Na época, por questões financeiras, Paulo Roberto Santos não pôde permanecer em Sorocaba para a montagem do time da Copa Paulista -- missão que ficou a cargo de Kike Andrade, treinador do sub-20, substituído na reta final pelo auxiliar Luizinho Rangel. Mas deixou a base salarial e a equipe técnica pré-definidas junto à diretoria.
O Paulistão 2023 deve começar em 15 de janeiro -- cerca de 10 dias antes do início habitual dos anos anteriores. Com isso, a intenção dos dirigentes do Azulão é apresentar o elenco e iniciar os treinos já no final de outubro. (Da Redação)