Futebol
São Bento perde terceiro jogo consecutivo na Copa Paulista
Derrota para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, tirou o Azulão da zona de classificação
Em mais um jogo com muitas dificuldades, e atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o São Bento perdeu nesta sexta-feira (12) do XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, complicando-se no Grupo 2 da Copa Paulista. Com três derrotas consecutivas, o Azulão caiu para a quarta posição, fora da zona de classificação e estacionado em sete pontos, enquanto o Nhô Quim pulou para o segundo lugar, com dez. O time de Sorocaba ainda pode ser alcançado pelo Rio Claro nesta rodada, a sétima da primeira fase.
O técnico Kike Andrade não pôde contar com o zagueiro Dogão, que sentiu dores musculares durante a semana, e escalou Gomes e Marcelo Sendeski como dupla de zagueiros. Doriva compôs o meio de campo com Serginho e Pedrinho e Kayan voltou aos titulares, com a camisa 10, tendo a missão de armar as jogadas para Bruninho e Éder Paulista. Porém, toda a estratégia foi por água abaixo muito cedo, em um lance confuso.
Aos oito minutos, William Menezes espalmou cabeceio na área do São Bento e a bola voltou para Lucas Duni, que desviou para a trave e o goleiro são-bentista fez nova defesa. Entretanto, a arbitragem entendeu que a bola entrou antes da segunda intervenção do camisa 1 e confirmou o gol. Para aumentar a confusão, o bandeirinha -- que assinalava impedimento -- demorou para correr até o centro do gramado e validar o lance. Não há VAR (árbitro de vídeo) nesta fase da Copa Paulista.
Se no onze contra onze estava difícil para o São Bento, o XV de Piracicaba deu uma ajuda com a expulsão de Samuel Andrade, aos 39 minutos. Kike mexeu no time no segundo tempo, buscando explorar a superioridade numérica. Morais, Fabinho e João Agrella entraram, mas o gol de empate não saiu. Pior: em uma cobrança de falta, aos 35 minutos, Vitor Braga aumentou a vantagem piracicabana para 2 a 0.
Aí só restou ao Azulão partir para o “abafa”, com a entrada de Alisson e Erick Mendes. Aos 48 minutos, João Agrella errou o domínio da bola e ela sobrou para Éder Paulista, que completou para o gol vazio, mas já era tarde. Foi o terceiro gol do atacante beneditino em três jogos -- ironicamente, três derrotas. O próximo jogo será contra o Primavera, no dia 22 (segunda-feira), às 19h30, no estádio Walter Ribeiro (CIC). (Eric Mantuan)
XV DE PIRACICABA 2 X 1 SÃO BENTO
XV de Piracicaba - Wellington; Mika, João Maistro, Otávio Gut e Enzo; Felipe Benedetti (João Pedro), Samuel Andrade, Vitor Braga e Maikon Aquino (Lanzarini); Matheus Martins (Luis Azevedo) e Lucas Duni (Arthur). Técnico: Cléber Gaúcho
São Bento - William Menezes; Arthur Amorim, Gomes, Marcelo Sedenski (Morais) e Alan Pires; Doriva (Alison), Serginho (João Agrella), Kayan (Fabinho) e Pedrinho; Éder Paulista e Bruninho (Erick Mendes). Técnico: Kike Andrade
Gols - Lucas Duni, aos sete minutos do primeiro tempo; Vitor Braga, aos 35, e Éder Paulista, aos 48’ do 2ºT
Cartões amarelos - Marcelo Sedenski, Doriva, Gomes e Alan Pires
Cartão vermelho - Samuel Andrade
Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos
Público e renda - Não disponíveis
Local - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
JOGOS DA 7ª RODADA
Sexta-feira (12)
XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento
Sábado (13)
15h00 - Primavera x Lemense
Domingo (14)
10h00 - Rio Claro x Desportivo Brasil
CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 2
Pos - Equipe - Pts - Jogo
1º - Desportivo Brasil 16 - 6
2º - XV de Piracicaba - 10 - 7
3º - Primavera - 9 - 6
4º - São Bento - 7 - 7
5º - Rio Claro - 5 - 6
6º - Lemense - 3 - 6