Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quase tudo pronto

São Bento apresenta time e comissão técnica para a Copa Paulista

Dos 28 jogadores à disposição do comandante Kike Andrade, seis são originários da base

30 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Kike Andrade tem 28 jogadores à disposição, sendo seis originários da base, como o meia Raí, de 16 anos.
Técnico Kike Andrade tem 28 jogadores à disposição, sendo seis originários da base, como o meia Raí, de 16 anos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/6/2022))

O São Bento apresentou ontem (29), em um bar da zona leste de Sorocaba, elenco e comissão técnica para a Copa Paulista, que começa neste fim de semana. Dos 28 jogadores à disposição do comandante Kike Andrade, seis são originários da base, reiterando a intenção da diretoria beneditina em mesclar atletas experientes com jovens valores do sub-20. O último garoto a ser promovido, o meia Raí, de 16 anos, teve o cabelo cortado pelos colegas no evento em um “trote”, como sinal de boa sorte para os desafios que estão por vir. Entre os nomes mais conhecidos estão o goleiro William Menezes, os alas Alison e Arthur Amorim, os zagueiros Dogão e Marcelo Sendeski, os volantes André Castro, Formigoni e Serginho, o meia Denner e os atacantes Bruninho e Lauder.

Em seu discurso, o presidente Almir Laurindo agradeceu aos patrocinadores e apoiadores e relembrou o vice-campeonato da Série A2, no primeiro semestre, e o retorno à Série A1 do Paulista. Agora, a missão é recolocar o Azulão no calendário nacional: o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil 2023, sendo que o vice fica com a vaga remanescente.

Técnico Kike Andrade tem 28 jogadores à disposição, sendo seis originários da base, como o meia Raí, de 16 anos. - FÁBIO ROGÉRIO (29/6/2022)
Técnico Kike Andrade tem 28 jogadores à disposição, sendo seis originários da base, como o meia Raí, de 16 anos. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (29/6/2022))

Para isso, inicialmente, o São Bento terá de ficar entre os dois mais bem colocados da sua chave, ou ser um dos dois melhores terceiros de todo o campeonato. A equipe está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme), Primavera (Indaiatuba), Rio Claro e XV de Piracicaba. A estreia será contra o Rio Claro, fora de casa, neste domingo (3), às 10h, no estádio Augusto Schmidt Filho. O primeiro jogo em casa, no estádio Walter Ribeiro (CIC), está marcado para o sábado seguinte, dia 9 de julho, às 16h, contra o XV de Piracicaba.

Hoje (30) os atletas fazem treino tático no CT Humberto Reale, amanhã (31) realizam trabalho técnico no CIC e fecham a pré-temporada com o apronto final no sábado (1º) pela manhã, novamente no Humberto Reale. A viagem para Rio Claro será à tarde. (Da Redação)

ELENCO

Goleiros - William Menezes, Nathan e Bruno Henrique

Laterais - Alan Pires, Alison, Arthur Amorim, Medeiros (sub-20) e Rodrigo (sub-20)

Zagueiros - Dogão, Gomes, Lucas Moraes, Marcelo Sendeski e Luan Sonego (sub-20)

Volantes - André Castro, Bruno Formigoni, Douglas Araújo, Serginho e Ramos (sub-20)

Meias - Denner, Pedrinho e Raí (sub-20)

Atacantes - Bruninho, Caique Gomes, Erik Mendes, João Agrella, Lauder, Thiago Bento e Negueba (sub-20)

Comissão técnica - Kike Andrade (técnico), Luizinho Rangel (auxiliar), Felipe Jorge (preparador de goleiros), Clebinho (preparador físico), Kleber Vinicius (fisioterapeuta)

Galeria

Confira a galeria de fotos