Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

William Menezes volta a treinar no São Bento após cirurgia

Na coletiva que antecedeu o treino, o jogador do São Bento falou da importância de se manter resiliente na preparação física

16 de Junho de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
Após cirurgia, goleiro passou seis meses em recuperação
Após cirurgia, goleiro passou seis meses em recuperação (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (15/6/2022))

Depois de seis meses se recuperando de uma cirurgia de hérnia no disco lombar, o goleiro William Menezes voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (15), no estádio Walter Ribeiro (CIC). Na coletiva que antecedeu o treino, o jogador do São Bento falou da importância de se manter resiliente na preparação física e dar o seu melhor depois do tempo de recuperação.

“Eu vim para cá para fazer história, para ganhar títulos. Sou muito grato ao clube por tudo que proporcionou para minha recuperação, então vai ser uma maneira de agradecer ao clube por tudo que fizeram por mim. Estou me dedicando muito para chegar na Copa Paulista, conquistar esse título e colocar o São Bento em competições brasileiras”, prometeu ele, que terá como reserva o jovem Nathan, do sub-20.

A Copa Paulista começa para o Azulão no dia 3 de julho, com o jogo fora de casa contra o Rio Claro. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e a participação na Copa do Brasil, sendo que o vice fica com a vaga restante. “A gente está se preparando para conseguir essa vaga, na Série D ou na Copa do Brasil, e para isso temos que ser campeões. Acho que o pensamento é só esse, colocar o São Bento no cenário nacional e conquistar títulos. Isso é sempre importante e fica marcado na história do clube e na nossa história”, concluiu.

Recuperação

O fisioterapeuta do São Bento, Kleber Vinícius, deu detalhes da recuperação do goleiro e também atualizou a situação do zagueiro Dogão e do volante Bruno Formigoni, que fizeram cirurgias no joelho. O único ainda no departamento médico é Formigoni. William e Dogão já se encontram aptos a treinar e jogar.

“O William teve uma recuperação bem árdua, nós trabalhamos três períodos. O Dogão foi um total de oito meses e estamos finalizando os detalhes para que ele volte às competições em alto nível. A previsão para o Bruno Formigoni também é de oito meses, no final de julho. Nós estamos trabalhando bem forte para que isso aconteça”, comentou, destacando ainda o intenso trabalho preventivo contra lesões da pré-temporada feito em parceria com o preparador físico Clebinho. (Cezar Ribeiro - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)