Iluminação do CIC completa 40 anos de fundação

Por Cruzeiro do Sul

Jogo inaugural foi entre São Bento e Inter de Porto Alegre.

Considerada “moderna e sofisticada” para a época, a iluminação artificial do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) completou ontem (13) seus 40 anos de inauguração. Composta por quatro torres de concreto com 16 holofotes cada, utilizando lâmpadas com capacidade de 2.000 watts, a obra custou cerca de 28 milhões de cruzeiros aos cofres da Prefeitura.

De acordo com o historiador Luiz Carlos Éden, naquela noite de quinta-feira do dia 13 de maio de 1982, mais de 17 mil pagantes lotaram as arquibancadas do CIC para prestigiar a partida amistosa entre São Bento e o Internacional de Porto Alegre, vencida pela equipe gaúcha por 2 a 1.

Antes do jogo, o prefeito de Sorocaba, Theodoro Mendes, prestou homenagem ao técnico beneditino, Marinho Peres, revelado pelo São Bento no final dos anos 60, capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974 e campeão brasileiro com o Inter em 1976. Ele fazia sua despedida do comando do São Bento e mandou a campo Robinson; Marcelo, Eugenio, Jorge e Edel; Marcio, Marco Aurélio e Luiz Muller; Candinho (Joãozinho), Tadeu Macrini (Marquinhos) e Carlinhos. Já o Internacional, do técnico Claudio Duarte, foi de Benites (Gilmar); Berettas, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Augusto; Luiz Carlos, Dunga (André Luiz) e Rubén Paz; Roberto Coração de Leão (Sapuca) e Joãozinho (Silvinho).

Os gols foram anotados pelo atacante Roberto Coração de Leão, que abriu 2 a 0, enquanto que Candinho fez o gol do Bentão. A arbitragem de Nilo Alexandre Mendes foi bastante criticada pela edição do jornal Cruzeiro do Sul do dia seguinte: “fraco”. (Da Redação)