Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Jogos do São Bento no CIC passam a ser realizados aos sábados

19 de Maio de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Serão cinco jogos em casa na primeira fase.
Serão cinco jogos em casa na primeira fase. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (8/2/2020))

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem (18) a tabela desmembrada da primeira fase da Copa Paulista 2022. A disputa se iniciará no dia 1º de julho e terminará em 3 de setembro. A estreia do São Bento, fora de casa, contra o Rio Claro, foi confirmada para dia 3 de julho, domingo, mas às 10h.

Todos os jogos do Azulão como mandante, no estádio Walter Ribeiro (CIC), foram marcados para os sábados. Os quatro primeiros jogos serão às 16h, contra XV de Piracicaba, dia 9 de julho; Lemense, dia 23; Rio Claro, dia 6 de agosto; e Primavera, dia 20. O encerramento da primeira fase, dia 3 de setembro, terá todos os confrontos começando simultaneamente às 15h. Nesse dia, o Azulão recebe o Desportivo Brasil.

O único jogo noturno será na sétima rodada, dia 12 de agosto, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, às 20h. A equipe de Sorocaba está no Grupo 2, que tem ainda Rio Claro, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba). No Grupo 1 ficaram Botafogo e Comercial (Ribeirão Preto), Marília, Noroeste (Bauru) e Sertãozinho. O Grupo 3 é composto por Água Santa (Diadema), Juventus e Portuguesa (Capital), Oeste (Barueri), EC São Bernardo e São Caetano.

Regulamento

Na primeira fase, todos os times jogarão entre si, em turno e returno, totalizando 10 rodadas. Classificam-se para as quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros. A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas considera as campanhas: o primeiro colocado enfrenta o oitavo, e assim sucessivamente.

O mata-mata está marcado para 11 e 18 de setembro (quartas de final) e 25 de setembro e 1º de outubro (semifinal). A decisão do título será nos dias 9 e 16 de outubro. O campeão terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil 2023, sendo que o vice-campeão fica com a vaga remanescente. Haverá transmissão no Paulistão Play e Eleven Sports. (Eric Mantuan)

  - Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos