Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de amputados

São Bento perde liderança e invencibilidade no Paulista de Amputados

Azulão foi derrotado em casa pelo Corinthians, por 3 a 2, no sábado

10 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Ao perder do Corinthians no sábado (7), por 3 a 2, em Sorocaba, pela quinta rodada do Paulista, o São Bento viu quebrada uma invencibilidade de sete meses no futebol de amputados. A equipe vinha contabilizando somente vitórias desde outubro de 2021, com três conquistas: os torneios de Leme, Sorocaba e Ourinhos, respectivamente.

Os dois gols do Azulão foram marcados por Erick. Pedro Henrique, Rogerinho e Cleyton anotaram os tentos que garantiram a vitória alvinegra e mudaram a classificação do certame, tornando decisivos os próximos jogos da equipe beneditina. Com vitória sobre a Portuguesa, por 4 a 1, o Ourinhos assumiu pela primeira vez a liderança, agora com nove pontos, e de forma isolada. Na vice-liderança, o São Bento puxa a fila dos seis pontos -- os mesmos de Corinthians e Portuguesa, respectivamente. Nos critérios de desempate, o Azulão está à frente por ter melhor saldo de gols -- 11, ante seis do Timão e zero da Portuguesa.

Ponte Preta, Guarulhos e Santos têm três pontos cada. Na lanterna, a outra equipe de Sorocaba, o Evolução FA, não somou nenhum ponto até o momento -- perdeu do Santos por 3 a 2.

A partir de agora, a competição começa a ter rodadas quinzenais. O próximo jogo será dia 21, com sede em Mogi das Cruzes. O São Bento enfrenta o Guarulhos, enquanto o Evolução FA encara o líder Ourinhos.

Só na Copa do Brasil

Recém-contratado pelo São Bento, Digo El Mago não poderá entrar em quadra no Campeonato Paulista. O campeão sul-americano esteve em quadra anteriormente pelo Corinthians, e o regulamento da competição não permite que um jogador atue por mais de uma agremiação na mesma edição do torneio. (Da Redação)

RESULTADOS DA 5ª RODADA

Ponte Preta 5 x 1 Time Guarulhos
Portuguesa 1 x 4 Ourinhos
Evolução 2 x 3 Santos
Corinthians 3 x 2 São Bento