Buscar no Cruzeiro

Buscar

Longe de casa

São Bento pode jogar parte da Copa Paulista fora do CIC

10 de Maio de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Serão trocados nove mil m2 de gramado do CIC, deixando campo em ordem para o Paulistão.
Serão trocados nove mil m2 de gramado do CIC, deixando campo em ordem para o Paulistão. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A obra de substituição do gramado do estádio Walter Ribeiro (CIC), prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, pode fazer com que o São Bento tenha que disputar a reta final da Copa Paulista longe de casa, caso se classifique. De acordo com o diretor de futebol do clube, Juliano Amorim, se isso acontecer, o local mais provável para receber as partidas é o estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) da Prefeitura de Sorocaba, a licitação para contratação da empresa responsável pela substituição de nove mil m2 de gramado do CIC teve, no último dia 29, a abertura dos envelopes de habitação das empresas interessadas na concorrência. O valor estimado de investimento é de R$ 700 mil. O próximo passo é a avaliação das documentações. Uma vez habilitada a empresa vencedora, em seguida, será encaminhada a solicitação à Brasília, para liberação dos recursos federais para início das obras.

Marcada para iniciar em 3 de julho, a Copa Paulista tem a última rodada da primeira fase programada para o dia 3 de setembro. O São Bento fará cinco jogos no CIC, contra XV de Piracicaba (dia 10/7), Lemense (24/7), Rio Claro (7/8), Primavera (21/8) e Desportivo Brasil (3/9). As quartas de final estão marcadas para os dias 11 e 18 de setembro, e as semifinais, para 25 de setembro e 1º de outubro. As finais da competição estão previstas para os dias 9 e 16 de outubro.

Conforme Amorim, a previsão é de liberar o campo em três meses a contar do início dos trabalhos, deixando o gramado em ordem para o Paulistão 2023, quando o São Bento disputará a Série A1.

Concurso de requalificação

Terminou no dia 1º de abril o prazo para envio de propostas para o Concurso de Ideias para Requalificação do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) aberto pela Prefeitura de Sorocaba. A Sequav informou que as comissões envolvidas na escolha receberam quatro projetos. A data de apresentação do novo projeto será divulgada em breve. (Eric Mantuan)