Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista Série A2

São Bento fica bem perto do mata-mata se vencer o Monte Azul

09 de Março de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Vitória associada a outros resultados, deixa Bentão com pontos de margem no G8.
Vitória associada a outros resultados, deixa Bentão com pontos de margem no G8. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/2/2022))

Primeira meta a ser alcançada em nome do sonho da volta à elite do Paulistão, a vaga no mata-mata do Paulista Série A2 ficará bem perto do São Bento em caso de vitória hoje (9) sobre o Monte Azul, às 19h30, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 13ª rodada. Em sexto, com 18 pontos, o Bentão hoje tem três de vantagem para o primeiro time fora do grupo dos que se classificam -- o Juventus, nono colocado, com 15, adversário do Primavera às 15h em Indaiatuba. Tropeços do Moleque Travesso e do São Caetano (10º, com 14) diante do Linense, às 20h, podem fazer com que os sorocabanos cheguem à 14ª e penúltima rodada da primeira fase em situação confortável, com seis pontos de margem no G8, restando seis em disputa.

Após boa vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, no último sábado, o técnico Paulo Roberto Santos procurou combater qualquer euforia por conta da condição do adversário na tabela. Com 12 pontos, o “outro” Azulão -- também chamado de AMA -- está em 13º lugar, a dois da zona do rebaixamento, mas surpreendeu o Juventus por 2 a 1 na última rodada e vem se recuperando após a chegada do experiene técnico Roberval Davino. No sábado, Paulo Roberto desconversou ao ser perguntado pelo repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM 92,3, se uma vitória hoje praticamente classificaria o São Bento às quartas: “Eu vou ser sincero: neste momento eu não fiz contas”, disse.

O atacante Marcos Nunes, artilheiro da temporada com quatro gols, pode retornar ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como Kayan, provável opção no banco. Wilson Júnior é quem cumpre suspensão hoje. Eliandro segue na ala direita, e Eder Sciola, no departamento médico. Há cinco jogos fora, por lesão no músculo posterior da coxa direita, o meia Nenê Bonilha faz a transição para o gramado. Serginho trata lesão no púbis desde a quarta rodada.

A 13ª rodada começou ontem (8) com a vitória do Oeste sobre o Lemense, por 2 a 1, em Leme, confirmando classificação antecipada e assumindo provisoriamente a liderança na frente da Portuguesa.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite São Bento x Monte Azul a partir das 19h pelo site www.cruzeirofm.com.br, no YouTube e Facebook e, após 20h, no rádio em FM 92,3. A narração é de Nilson Duarte, com comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO x MONTE AZUL

São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Vitor Bolt, Lucas Lima, Diogo Oliveira (Francis) e Gian; Marcos Nunes e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos

Monte Azul - Ariel; Gustavo Henrique, Lucas Cezane, Ramon e Marcelo; Gustavo Nicola, João Guilherme, Romeu e Alan Calbergue; Nando e Nicholas. Técnico: Roberval Davino

Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos

Horário - 19h30

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba