São Bento
São Bento segue na zona de classificação da Série A2
O São Bento derrotou o Taubaté por 1 a 0 no domingo (6), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pela quarta rodada do Paulista Série A2, e subiu para a quarta posição, com oito pontos. Com duas vitórias e dois empates, o time de Sorocaba permanece invicto e dentro do G8 -- o grupo que se classifica para a próxima fase. Para o técnico Paulo Roberto Santos, o último aspecto é o que realmente importa neste momento da competição.
“O objetivo, nessa fase, é se classificar entre os oito. O Santo André se classificou em oitavo e subiu (em 2016, quando foi campeão). Eu já vi isso acontecer outras vezes na Série A2. Logicamente que, se for possível escolher, eu quero me classificar o máximo possível na frente. Mas a fase seguinte é outra competição”, declarou o técnico, na entrevista coletiva após a partida.
Paulo Roberto promoveu a volta de Douglas Mendes na zaga, recuperado de entorse no tornozelo, mas ainda não pôde contar com Eder Sciola na lateral-direita por causa de lesão na panturrilha direita -- Eliandro o substituiu novamente. No meio, Gian ficou no banco e Kayan voltou a ser titular. O gol foi marcado por Marcos Nunes, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque, Cristiano chutou e o goleiro Felipe espalmou. A bola sobrou dentro da área e o camisa 23 do São Bento mergulhou para abrir o placar. No segundo tempo, o Azulão teve oportunidades de aumentar a vantagem, nas precisou segurar o 1 a 0 até o final. “Tivemos dificuldade em definir o jogo. Teríamos que, na pior das hipóteses, ter feito mais um gol. O momento era de jogadores de velocidade e meio-campo descansados, reforçando a marcação sem perder a ofensividade na frente. Pecamos muito”, reconheceu o comandante beneditino.
Com a derrota, o Taubaté, que estreou o técnico Marcelo Martelotte, caiu para 15º, com dois pontos, dentro da zona de rebaixamento. “Um adversário de qualidade e que tinha trocado de treinador naquela semana. Quando há troca de treinador o atleta gosta de dar resposta logo no primeiro jogo. Tínhamos que tirar os espaços no meio de campo, que é de muita construção, e nos perdemos um pouco no encaixe da marcação sobre o Guilherme Garré, que saía nas costas dos nossos volantes. Demoramos a ajustar isso, e nos quinze minutos finais adiantamos o Nenê (Bonilha), mudando o time para o 4-2-3-1”, detalhou o técnico.
O público no CIC foi de 1.124 torcedores. O São Bento volta a jogar amanhã (9), às 15h, contra o Rio Claro, fora de casa. O elenco fez ontem (7) um trabalho regenerativo, na reapresentação, e fará treino técnico hoje (8) pela manhã, no CIC. (Eric Mantuan)