Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alternativas

Diretor vê solução em ‘lista B’ de atletas

25 de Janeiro de 2022 às 05:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juliano Amorim é diretor de futebol
Juliano Amorim é diretor de futebol (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (20/1/2022))

A pandemia de coronavírus é motivo de preocupação para os clubes que participam da Série A2 do Campeonato Paulista. Por isso o São Bento passou a ter um olhar diferente para a chamada “lista B” de atletas, como observou o diretor de futebol Juliano Amorim na entrevista coletiva da última quinta-feira (20).

“Nós temos um elenco de 25 jogadores. Fora isso você tem uma lista B, com pelo menos de seis a oito atletas, que vão estar compondo (um total de) 30, 32 jogadores disponíveis dentro do clube”, calcula. Essa reserva não é somente para casos de Covid, podendo ajudar, também, em casos de suspensões e lesões.

Ainda sobre o avanço da pandemia, Amorim destacou que, embora a variante nova seja considerada mais “leve”, os times vão passar pelo Paulistão com muita dificuldade, tendo em vista que os jogadores que estão testando positivo são imediatamente afastados.

O protocolo médico vigente da Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê que o tempo mínimo de retorno dos atletas positivados às atividades do campeonato será a partir do 11º dia, podendo ser encurtado para o oitavo, sob responsabilidade do médico do clube, mediante teste negativo na véspera (7º dia). (Da Redação)