Buscar no Cruzeiro

Buscar

De volta para casa

São Bento empata com o Aster e despede-se da Copa São Paulo

Apesar da tristeza pela eliminação, o técnico considera que o Bentinho fez um bom trabalho

12 de Janeiro de 2022 às 07:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bentinho abriu o placar, mas gol foi anulado por impedimento
Bentinho abriu o placar, mas gol foi anulado por impedimento (Crédito: REPRODUÇÃO / ELEVEN TV (11/1/2022))

O São Bento se despediu ontem (11) da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na primeira fase, ao empatar sem gols com o Aster Brasil (ES), no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), em São Bernardo do Campo, finalizando sua campanha com um ponto em três rodadas e na lanterna do Grupo 22.

O ponto somado também não ajudou o Aster, eliminado após a goleada do Londrina por 4 a 1 sobre o EC São Bernardo — resultado que classificou ambos, respectivamente, na liderança e vice-liderança da chave.

Em busca da primeira vitória, o técnico Kike Andrade promoveu as mudanças prometidas na escalação, com a entrada de Rogério na lateral direita, Rudson e Liédson no meio, e Guilherme no ataque. O São Bento chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento.

As equipes também reclamaram um pênalti não marcado para cada lado. Apesar da tristeza pela eliminação, o técnico considera que o Bentinho fez um bom trabalho.

“Tínhamos um grupo muito equilibrado e o campo sintético como grande adversário. Claro que não estamos felizes com o resultado, poderíamos ter ido mais longe, mas fizemos um trabalho dentro do possível com o que tínhamos na mão e em termos de estrutura. Éramos ‘azarões’, sim, mas merecíamos terminar um pouco melhor.

Vida que segue, tudo é aprendizado”, analisou. Com cinco destaques no elenco — Nathan, João Vitor, Samuel, Matheus Oliveira e Cadu, cujo aproveitamento ficará a critério da comissão técnica do time adulto, comandado por Paulo Roberto Santos —, Kike Andrade também vê progresso na formação de uma nova espinha dorsal para o Paulista Sub-20.

“Conseguimos observar um bom número de jogadores para a sequência do nosso trabalho na base. É uma safra nova que vem aí e essa transição leva tempo até se tornar uma boa equipe. Entendemos o torcedor, que vê as coisas com o coração e tem o direito de cobrar. Mas os meninos merecem reconhecimento”, defendeu, lembrando também dos efeitos do surto de gripe no elenco poucos dias antes da estreia.

Aliás, nem o técnico escapou ileso a isso, e comandou o time na última rodada “no sacrifício”. (Eric Mantuan)