Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Casagrande leva a pole da Super Final

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gabriel Casagrande está mais perto de conquistar o título.
Gabriel Casagrande está mais perto de conquistar o título. (Crédito: VANDERLEY SOARES / P1 MEDIA RELATIONS)

Líder do campeonato e favorito a levar o título, Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) fez a melhor volta da classificatória (1min40seg035), levou a pole position e vai largar na frente na Super Final da Stock Car 2021, em Interlagos, que definirá o campeão da temporada hoje (12). A prova terá transmissão ao vivo pela Band, a partir das 13h30.

Na disputa pelo título, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) precisava conquistar os dois pontos da pole position, e ao ficar em segundo “bateu na trave”, se despedindo da chance de levar o troféu da temporada. Daniel Serra (Eurofarma-RC), que é o vice-líder da Stock Car, fez o terceiro tempo (1min40seg304) e viu o rival aumentar a vantagem na liderança para 27 pontos.

Com ótimo desempenho no fim de semana, Felipe Lapenna (Hot Car) ficou com o quarto lugar no grid de largada, enquanto Galid Osman (Shell V-Power) e Bruno Baptista (RCM Motorsport) fecharam a terceira fila em quinto e sexto, respectivamente.

Na última parte do treino classificatório, os seis pilotos saíram juntos para a pista tentando a volta mais rápida. Casagrande confirmou o ótimo ano e o bom desempenho no fim de semana com uma volta de 1min40seg035, garantindo a pole position e os dois pontos que o primeiro do grid leva.

Os treinos de ontem comprovaram, mas uma vez, o grande equilíbrio na principal categoria do automobilismo nacional. Menos de um segundo separaram a pole position do 27º melhor tempo (Denis Navarro, com 1min41seg614). O sorocabano Átila Abreu, da equipe Shell V-Power, foi eliminado no Q1 (1min41seg316) e largará da 25ª posição no grid. Outro piloto da região, Sérgio Jimenez (Scuderia CJ), de Piedade, larga em 11º lugar, com 1min40seg734. (Da Redação)