Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

São Bento anuncia Everton Dias e Nenê Bonilha para reforço na Série A2

O azulão oficializou a contratação dos volantes na tarde desta segunda-feira (6)

06 de Dezembro de 2021 às 17:19
Wilma Antunes [email protected]
Nenê Bonilha (à esquerda) e Everton Dias (à direita) são os novos contratados do Azulão.
Nenê Bonilha (à esquerda) e Everton Dias (à direita) são os novos contratados do Azulão. (Crédito: Fábio Rogério)

Mais dois reforços foram anunciados pelo Esporte Clube São Bento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista em 2022. O clube oficializou a contratação do volante Everton Dias e do volante/meia Nenê Bonilha. Eles foram apresentados em uma coletiva de imprensa no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), na tarde desta segunda-feira (6).

Com a divulgação dos novos atletas, já são seis os reforços do clube para o próximo ano. Na semana passada, o time beneditino anunciou a chegada do lateral-direito Eder Sciola e do lateral-esquerdo Ruan.

Aos 29 anos, Luis Otavio Bonilha de Oliveira, ou Nenê Bonilha, como é conhecido, já foi campeão brasileiro da Série B, em 2018, com o Fortaleza, e também já defendeu as camisas do Cuiabá, Vitoria FC (Portugal), Rio Claro, Vila Nova, Audax e Corinthians. Nenê está empolgado com o novo time e deixou bem claro que veio “pra somar”.

“Eu tive um momento muito bom no Fortaleza, lá em 2018. Acabei ficando um tempo parado, por questões pessoais, mas, tô de volta e muito feliz de ter essa oportunidade de estar aqui no São Bento, um time tradicional e com história. Tenho certeza que, juntos, podemos alcançar bons resultados”, destaca o jogador.

Apesar da vasta experiência nos campos, Nenê é modesto ao falar da carreira. “Eu tenho certeza que vou ajudar e também vou ser ajudado. As experiências, nós adquirimos com o tempo e, naturalmente, trazemos na bagagem. Vou dar o meu melhor e tenho certeza de que vou aprender bastante”.

Everton, de 31 anos, também está entusiasmado com a contratação. “A gente fica contente quando recebe uma ligação dessa. O São Bento é um clube de tradição. É um prazer vestir essa camisa. Espero corresponder à altura as expectativas do time”, diz o atleta.

O volante, que já passou pelos clubes Santa Cruz, Brasil de Pelotas, Ferroviária, São Caetano, Tsarsko Selo (Bulgária) e Brusque, diz que, além da preparação física, a equipe também está focada nos esquemas de jogo. “A Série A2 está mais competitiva, temos que pensar no esquema tático”, explica.