São Bento recebe Boavista em "última" chance da Série D

Jogo da 14ª rodada da 1ª fase acontece às 15h, como todos os outros do grupo A7, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Por Marina Bufon

São Bento precisa da vitória e também torcer por outros resultados para avançar à próxima fase da Série D

*Matéria atualizada às 17h52 com a situação de Marcus Uberaba.

É o jogo da vida de 2021. O São Bento entra em campo neste sábado (4) com uma grande missão: vencer o Boavista, às 15h, pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Além de somar os três pontos, o clube sorocabano precisa torcer por outros resultados para avançar à segunda fase do torneio.

Todos os jogos do grupo A7 acontecem no mesmo horário. No momento, o Bentão é o sétimo colocado com 14 pontos e precisa torcer para que duas situações aconteçam, além do seu triunfo: empate ou derrota do Bangu contra o Santo André e empate ou derrota da Inter de Limeira diante do Madureira - caso os cariocas vençam, a diferença de gols ainda não poderá ser superior ao do jogo entre São Bento e Boavista.

Portuguesa e Ramalhão estão garantidos, enquanto o Cianorte está praticamente classificado, restando apenas uma vaga em disputa, pleiteada por todos os times restantes.

Para o duelo, o maior reforço é o retorno de Paulo Roberto Santos, ausente do último jogo (derrota para o Bangu) por conta de suspensão. Ele conseguiu um efeito suspensivo e estará à beira do gramado. Por outro lado, o time não poderá contar com o zagueiro Dogão, que precisou ser substituído no intervalo do último compromisso por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo (LCA), e nem com Kayan, suspenso pelo terceiro amarelo. No fim da tarde de sexta (3), o São Bento anunciou a rescisão de contrato com o atacante Marcus Uberaba, ou seja, menos um à disposição do técnico.

Do outro lado, o Boavista é o sexto colocado com 15 pontos e está na mesma situação que os sorocabanos, torcendo por uma vitória e contra os outros adversários pela quarta vaga da chave.

Caso o São Bento não avance à segunda fase da Série D em busca do acesso à Série C, ainda terá em disputa a Copa Paulista, com início agora em setembro, a qual pode dar uma vaga da quarta divisão nacional ou da Copa do Brasil de 2022 ao campeão. O vice escolhe o torneio restante.

SÃO BENTO X BOAVISTA

São Bento - Cleber Alves; Makelele, Fellipe Ferreira, Douglas Mendes, Junior Prego; Formigone, Fraga (Judson) e Kadu e; Papa Faye, Ayrton e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Boavista - Ary; Igor Cesar, Lucas Lourenço, Coutinho; Jefferson Renan, Zé Ricardo, Joarley, Bruno Thiago e Beré; Victor Pereira e Marquinhos. Técnico: Leandrã


Árbitro - Luiz Claudio Sobral (PE)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), Sorocaba

Horário - 15h

Outros jogos da rodada

Sábado (4) - 15h

Madureira x Inter de Limeira

Cianorte x Portuguesa

Santo André x Bangu