Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento confirma esforços para trazer Paulo Roberto Santos

Diretoria garante como objetivo deste ano o acesso à Série C

21 de Maio de 2021 às 18:06
Marina Bufon [email protected]
Juliano Amorim, diretor financeiro, falou sobre a contratação do técnico
Juliano Amorim, diretor financeiro, falou sobre a contratação do técnico (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O objetivo principal do São Bento no segundo semestre de 2021 será o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, logo após a queda para a Série A2 do Paulista, a diretoria iniciou conversas com o técnico Paulo Roberto Santos, contratando-o no meio desta semana.

Para trazer o nome, responsável por outros três acessos anteriores, tanto no cenário estadual quanto no nacional, esforços foram necessários, seja por parte do treinador, quanto do próprio clube.

“A gente entende que o Paulo tem muito relacionamento, muito acesso a clubes, então ele veio com a comissão dele dentro de um custo que ele, com todo o amor que ele tem pelo clube e pela cidade, também fez os esforços dele, e nós faremos algumas negociações diferenciadas”, iniciou Juliano Amorim, diretor financeiro do Azulão.

“Os atletas estão vindo por empréstimo, outros negociados pagando metade do salário, então, a chegada dele traz uma injeção de ânimo, de novo momento, mas a parte financeira não vai ser alterada”, complementou.

Essa fala foi dada antes da apresentação de Paulo Roberto. Amorim ainda revelou que o elenco do Paulista deste ano custava menos que a metade do elenco que disputou a elite do estadual em 2019, o que gerou uma reserva para injetar na Série D.

“Vamos disputar o Brasileiro para buscar o acesso, por isso essa reserva. Nosso orçamento é muito limitado, é muito diferente. Tivemos sacrifícios neste ano e fizemos isso pela continuidade do time de forma coesa”.

Junto com os patrocinadores, a reserva garantida (cujo valor não foi revelado) e a verba dos sócios-torcedores, há ainda o repasse da Federação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A entidade é responsável por toda a parte de logística, como hotéis e deslocamentos, sejam aéreos ou terrestres.

Por outro lado, a renda proveniente das bilheterias ainda segue como incógnita, afinal, por conta da pandemia de Covid-19, ainda não se sabe quando as partidas voltarão a receber público.