Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Conversas continuam entre Paulo Roberto e São Bento

Segundo treinador, atualmente sem clube, há desejo de ambas as partes pelo acerto

13 de Maio de 2021 às 17:56
Marina Bufon [email protected]
Técnico Paulo Roberto Santos.
Paulo Roberto Santos saiu recentemente do Santo André e está sem clube. (Crédito: Divulgação / E. C. Santo André)

O técnico Paulo Roberto Santos, atualmente sem clube, confirmou a existência de conversas com o São Bento para que ele retorne a comandar o clube, rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista no último domingo (9). Além disso, ele afirmou que é desejo de ambas as partes que o negócio seja concretizado.

Ontem (12), duas situações principais agitaram os bastidores: um possível retorno do treinador e a saída do diretor de futebol Carlos Athie. No entanto, até a publicação desta matéria, não havia nada oficial divulgado em relação ao retorno de Santos.

O treinador, que teve sua última passagem pelo clube entre 2016 e 2018, estava no Santo André. Ele ficou internado por conta de complicações da Covid-19 e acabou se desligando do time, que escapou do rebaixamento nas rodadas finais do estadual. A ideia inicial da diretoria era manter Marcelo Cordeiro, efetivado após a demissão de Edson Vieira, em abril, mas, assim como este novo rebaixamento, a história de Paulo Roberto pode pesar bastante na decisão final.

Com o Bentão são três passagens e também três ascensões, tanto no futebol paulista quanto no cenário nacional, já que o time sorocabano deixou a A3 do Paulistão em 2014 e chegou a disputar a Série B do Brasileiro em 2018 - no total, ele tem um aproveitamento de quase 54% no comando. Desde sua saída, porém, o time foi rebaixado quatro vezes (duas no nacional e duas no estadual).

Outro fator positivo é que Paulo e família residem em Sorocaba e a torcida beneditina tem um carinho especial por ele, além de apostar em seu trabalho, que já rendeu frutos em um passado recente. Por outro lado, o orçamento enxuto pode ser um dificultador.