Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Cordeiro avalia empate do São Bento e projeta ‘jogo da morte’ contra Botafogo

Técnico comentou o que deu certo e errado na partida contra o Novorizontino

28 de Abril de 2021 às 18:30
Marina Bufon [email protected]
O técnico Marcelo Cordeiro estreou com empate por 1 a 1 contra o Novorizontino
O técnico Marcelo Cordeiro estreou com empate por 1 a 1 contra o Novorizontino (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O técnico Marcelo Cordeiro sabe que, se o São Bento deseja virar o jogo no Campeonato Paulista, o tempo é bem curto. Lanterna do grupo B e na penúltima colocação geral, o Bentão apenas empatou com o Novorizontino na noite da última terça (27), mas o ponto conquistado foi valorizado pelo treinador, ainda mais por conta do forte adversário.

“Não era o resultado que a gente gostaria, tivemos a chance de virar na última bola, mas temos que valorizar todo ponto. Nas circunstâncias que a gente está, uma vitória seria essencial, mas também não estávamos jogando contra qualquer equipe e, sim, com uma das melhores do Campeonato”.

O Tigre é atualmente o quarto melhor clube do estadual e estava vindo de uma sequência de cinco vitórias seguidas. O comandante avaliou a partida, destacando positivamente o primeiro tempo, mas apontando falhas no retorno do intervalo.

“Nós fizemos um bom primeiro tempo, equilibrado, estudado. A nossa maneira de jogar creio que tenha surpreendido um pouco, porque automaticamente depois do início da partida, o Léo (Condé) pediu que eles baixassem um pouco a linha, porque não conseguiam pressionar nosso time e teriam que jogar na transição”, iniciou.

“No segundo tempo, conversamos para ter cuidado com as triangulações, é uma equipe que joga junto há um bom tempo, eles têm isso muito forte. Nosso início não foi bom, demos algumas oportunidades e, graças ao nosso excelente goleiro, não fomos vazados. Acabamos sofrendo o gol em uma jogada bem trabalhada, uma característica deles”, complementou.

Próximo desafio

O São Bento terá, novamente, a semana inteira para trabalhar até seu próximo compromisso, o qual, definitivamente, é o jogo da morte. O adversário será o Botafogo-SP, que soma sete pontos, apenas um a mais que o Bentão, na segunda-feira (3), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

“A gente espera que possa evoluir ainda mais para o próximo jogo, que é um adversário direto (contra o rebaixamento). Vamos estudar a equipe do Botafogo-SP, um jogo que para ambos é decisivo. Pode ser que eu mude a estratégia ou as peças, mas o objetivo é sempre o mesmo”, finalizou.

Novidade no DM

O São Bento informou, nesta quarta-feira, que o atacante Patrick Vieira foi liberado pelo Departamento Médico para iniciar o período de transição física. Ele segue um planejamento de treinamentos em campo, fazendo trabalhos específicos e separados do restante do elenco. Patrick estava fora desde o jogo contra o Santo André, há duas semanas.