Esporte São Bento

São Bento x Ferroviária: vale bem mais do que três pontos

Na lanterna do Paulistão, São Bento entra em campo pressionado para enfrentar a Ferroviária
Vale bem mais do que três pontos
Marquinhos e o auxiliar Edison Borges: continuidade em jogo. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Pressionado, o São Bento recebe hoje, às 21h, a Ferroviária com a obrigação de — mais do que nunca — vencer pela primeira vez no Campeonato Paulista. Diretoria, elenco e comissão técnica sabem que, quando a bola rolar no gramado do CIC nesta noite, haverá muito mais do que os três pontos em jogo. Isso porque o Azulão é o lanterna da competição e precisa iniciar sua recuperação o mais rápido possível, pois, ao fim desta rodada, metade do estadual terá se passado.

A pressão pode ser considerada ainda maior sobre o técnico Marquinhos Santos, consciente de que um resultado desfavorável pode comprometer a continuidade do seu trabalho, que vem sendo alvo de críticas de boa parte da torcida.

Leia mais  Elenco assume responsabilidade pelo momento delicado do Bentão

Com dois pontos somados, o Bentão pode até sair da zona da degola com uma vitória — mas, para isso, dependerá de outros resultados. Já a Ferrinha tem sete e está na vice-liderança do seu grupo, ainda que venha de derrota em casa para o Red Bull Brasil. Um alento para os sorocabanos nesta noite é o tabu que mantêm sobre os araraquarenses: a última derrota beneditina foi há 20 anos. Desde então, foram nove jogos, com quatro vitórias do Azulão e cinco empates.

Com uma semana de treinos fechados — apenas o aquecimento do trabalho de quarta-feira foi aberto à imprensa –, a escalação do São Bento para esta noite é uma incógnita. Marquinhos já adiantou que não deve colocar em campo o time considerado “ideal”. Sem suspensos, pesa na escolha do 11 inicial as condições físicas dos atletas, que passaram por uma maratona de cinco jogos em 15 dias. Alguns ainda não se encontram capazes de suportar os 90 minutos.

A derrota por 2 a 1 para o Red Bull Brasil, em casa, definitivamente não estava nos planos da Ferroviária e custou a liderança do Grupo C, mas a equipe tem apresentado um bom desempenho no Paulistão. Mesmo no último jogo, com o resultado adverso, a equipe dominou completamente a partida, mas sofreu o gol já nos acréscimos da etapa complementar.

Para esta noite, o técnico Vinícius Munhoz não deve promover mudanças na equipe, que ainda terá dois grandes de São Paulo pela frente na sequência da competição: o Palmeiras, logo na rodada seguinte, em casa; e o São Paulo, na 10ª rodada, na Capital. (César Santana)

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento x Ferroviária a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser ouvida ainda pelo site www.cruzeirofm.com.br. O portal do jornal Cruzeiro do Sul também acompanha em tempo real os lances do jogo. Acesse pelo www.jornalcruzeiro.com.br.

São Bento x Ferroviária

São Bento – Henal; Ewerton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; Fábio Bahia, João Paulo, Paulinho e Alex Maranhão; Mazola e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos

Ferroviária – Tadeu; Diego Mateus, Élton, Rayan e Julinho; PH, Tony e Fellipe Matheus; Felipe Ferreira, Uilliam e Maurinho. Técnico: Vinícius Munhoz

Árbitro – Lucas Canetto Bellote

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário – 21h

Comentários

CLASSICRUZEIRO