Esporte São Bento

São Bento visita o Sampaio Corrêa visando a metade de cima da tabela

O time de Sorocaba vem embalado pela vitória expressiva de 5 a 2 sobre o Coritiba
O time que vai a campo hoje deve ter diversas novidades, para que o técnico Marquinhos Santos possa avaliar alguns jogadores. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

Garantido na Série B em 2019, o São Bento dá ênfase ao plano de colocar o elenco para rodar e deve fazer isso neste sábado (10), na partida contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA), válida pela 36ª rodada. A bola rola a partir das 19h30 e, embora não tenha grande peso para as pretensões do Bentão na competição — já tendo conquistado o principal objetivo, que é a permanência — deve contar com a motivação de manter o clube na primeira metade da tabela. Para o Sampaio Corrêa, embora matematicamente o rebaixamento não esteja selado, ele parece ser uma questão de tempo, já que a equipe precisaria vencer as três partidas que faltam e torcer contra vários adversários, tirando ainda uma grande diferença no saldo de gols, para não cair.

Na 10ª colocação, com 46 pontos, o São Bento vem embalado pela vitória expressiva de 5 a 2 sobre o Coritiba, mas por conta da estratégia de dar oportunidade a atletas menos usados na Série B, além de alguns desfalques, o time deve ter muitas mudanças para esta noite. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Anderson Salles e os atacantes Roni e Cléo Silva nem viajaram com o elenco. O lateral (que vem atuando no meio) Samuel Santos, por sua vez, se machucou na semana passada contra a Ponte Preta e não deve mais atuar nesta temporada. Há também casos de atletas titulares, como o capitão Marcelo Cordeiro, que permaneceram em Sorocaba.

No Sampaio Corrêa, o clima é de desolação e o técnico Marcinho Guerreiro já falou em terminar o campeonato “com dignidade”. O comandante chegou a entregar o cargo, mas a direção do clube não aceitou o pedido e ele se convenceu a ficar. Os maranhenses têm a segunda pior campanha da Série B (32 pontos em 35 jogos), apenas à frente do Boa Esporte, e estão a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para piorar ainda mais a situação o Sampaio vem de quatro derrotas consecutivas e perdeu o volante César Sampaio e o atacante Matheusinho para o compromisso contra o Bentão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral Luís Gustavo pode voltar à equipe.

No primeiro turno, em Sorocaba, o São Bento venceu o Sampaio por 2 a 1, com gols de Ricardo Bueno e Branquinho. Esquerdinha descontou para os visitantes.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre Sampaio Corrêa e São Bento ao vivo, a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Rodrigo Gasparini, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada também pelo site www.cruzeirofm.com.br ou pelo Facebook.

Sampaio Corrêa x São Bento

Sampaio Corrêa – Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Luís Gustavo; Willian Oliveira, Adilson Goiano, Fernando Sobral e Eloir; Danielzinho e Jeimy. Técnico: Marcinho Guerreiro

São Bento – Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, João Paulo e Bruno Ré; Fábio Bahia, Abuda, Paulo Vinícius e Diogo Oliveira; Joãozinho e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local – Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís

Horário – 19h30

Comentários