Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento vence o Bragantino por 1 a 0 em sua despedida da Série A1

20 de Março de 2019 às 23:41

São Bento 1 x 0 Bragantino Num CIC vazio, a despedida melancólica do São Bento da Série A1. Crédito da foto: Fábio Rogério

A tão esperada vitória veio tarde demais para o São Bento. Saiu apenas nesta quarta-feira (20), na última rodada do Campeonato Paulista, diante do Bragantino, pelo placar de 1 a 0, no CIC. O time entrou em campo já rebaixado à Série A2 do ano que vem, sob o comando do interino Luizinho Rangel. Após um primeiro tempo de poucas emoções, melhorou na etapa final e garantiu sua única vitória em 12 jogos na competição.

Com o resultado, o Bentão quebrou uma sequência de 14 partidas sem vencer -- que se arrastava desde novembro do ano passado -- e agora volta as atenções para a disputa da Série B, que começa em pouco mais de um mês.

[irp posts="86709" ]

 

O primeiro tempo foi um reflexo do São Bento de todo o Campeonato Paulista: apático e com poucas chances, inclusive para o adversário. Já na volta para o segundo tempo, Luizinho promoveu as entradas de Joãozinho e Henan nas vagas de Alex Maranhão e Alecsandro, respectivamente. As alterações deram um novo gás ao time.

A dupla já havia criado uma boa oportunidade desperdiçada pelo camisa 19, mas a melhor chance viria aos 13 minutos: Paulo Henrique chutou forte, a bola desviou no braço do marcador e a arbitragem marcou pênalti. Pedido pela torcida ao longo de todo o campeonato, Henan foi para a bola, mas não fez jus ao clamor, batendo fraco no canto direito e facilitando a defesa de Alex Alves.

A penalidade desperdiçada, porém, não abateu o Azulão, que seguiu em busca do gol. Tanto é que conseguiu: aos 22’, Paulo Henrique escapou pela direita e tocou para Henan. O centroavante não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Fábio Bahia, na entrada da área, acertar um belo chute no ângulo e abrir o placar.

Foi o segundo gol do volante nas últimas duas rodadas -- ele que, curiosamente, até então havia marcado apenas uma vez em mais de 100 jogos pelo Bentão.

Protestos marcaram despedida melancólica

O triste adeus do São Bento à primeira divisão do futebol paulista foi marcado por protestos dos poucos torcedores presentes ao CIC -- que voltou a ter um público inferior a mil pessoas depois de um bom tempo.

O elenco chegou ao estádio sob muitas vagas e cobranças, sendo alvo inclusive de “pipocas” atiradas logo que o ônibus da equipe estacionou próximo ao CIC.

O atleta mais xingado era, de longe, o atacante Mazola. Ele se envolveu numa polêmica ao deixar o campo na derrota para o Red Bull Brasil -- jogo que decretou o rebaixamento beneditino -- conversando alegremente e se divertindo com jogadores do time adversário.

As imagens replicaram pelas redes sociais durante os últimos dias. Ironicamente, ele sequer foi relacionado para o confronto de ontem e não estava presente ao estádio para ouvir as vaias.

Em campo, apenas Henal e Fábio Bahia se salvaram das críticas. O volante, autor do gol da vitória, inclusive foi às lágrimas após marcar e foi muito ovacionado pelos torcedores pela entrega.

Depois da partida, o treinador interino Luizinho Rangel reconheceu as dificuldades da equipe ao longo do estadual e apontou a curta pré-temporada como o principal motivo para a péssima campanha, a pior entre as 16 equipes do Paulistão. “Além disso, alguns jogadores de qualidade não deram liga. Não deixaram de trabalhar, mas acontece no futebol”, disse.

O São Bento deve apresentar oficialmente hoje o técnico Doriva, que assume o trabalho para a sequência da temporada e disputa da Série B. São esperadas, também, diversas mudanças no elenco, com dispensas e contratações para a competição nacional. (César Santana)

São Bento 1 x 0 Bragantino

São Bento - Henal; Edson Ratinho, Luizão, Wesley e Mansur; Fábio Bahia, Pablo (Paulinho) e Alex Maranhão (Joãozinho); Paulo Henrique, Cafu e Alecsandro (Henan). Técnico: Luizinho Rangel

Bragantino - Alex Alves; Buiú, Lázaro, Léo Rigo e Acácio (Juliano); Adenilson, Magno, Jonathan (Jefferson Galego) e Rafael Chorão; Adriano Paulista e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

Gol - Fábio Bahia aos 22’ do 2º tempo

Árbitro - Adriano de Assis Miranda

Cartões Amarelos - Henal (São Bento), Lázaro e Acácio (Bragantino)

Público - 647 pessoas

Renda - R$ 6.610

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

 

Confira abaixo como foi a partida em tempo real:

[iframe src='https://go.arena.im/embed?publisher=jornal-cruzeiro-do-sul&event=1553115265306&v=2' style='border: 0; width: 1px; min-width: 100%; height: 960px; border-radius: 4px;]

Galeria

Confira a galeria de fotos