Esporte São Bento

São Bento vence em casa e se afasta da zona de rebaixamento na A2

Time de Sorocaba derrotou o Votuporanguense por 3 a 2 na manhã deste domingo (8)
Com a vitória, o time de Sorocaba somou 15 pontos e ficou com a nona colocação da tabela. Crédito da foto: Fábio Rogério

O São Bento mostrou que continua reagindo no Paulista da Série A2 e venceu o Votuporanguense por 3 a 2 na manhã deste domingo (8), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Com a vitória, o time de Sorocaba somou 15 pontos, obteve a nona colocação da tabela e se afastou da zona do rebaixamento.

O Azulão abriu o placar logo no primeiro tempo, com gol de Allan Vieira. O Votuporanguense, no entanto, manteve a calma e o jogo permaneceu equilibrado. O visitante apresentava uma atuação organizada e não abria espaço para o São Bento criar. O time sorocabano respondia reagindo nos contra-ataques.

No final do primeiro turno, porém, o São Bento diminuiu o ritmo e, numa bobeada da defesa, o atacante Misael conseguiu espaço e avançou na área beneditina. O jogador do Votuporanguense recebeu a bola, bateu de cabeça e encaixou no ângulo, marcando contra o São Bento no último lance antes do intervalo.

O time visitante mostrou um jogo equilibrado, mas o São Bento conseguiu criar mais no segundo tempo. Crédito da foto: Fábio Rogério

Segundo tempo movimentado

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Votuporanguense começou ditando o ritmo, mas o técnico Edson Vieira pediu mais posse de bola no ataque e o São Bento respondeu à altura. O atacante Ruan deu um chapéu na marcação e finalizou, marcando um golaço no canto esquerdo e desempatando a partida.

Logo na jogada seguida, o Votuporanguense mal respirou e o meia Thiago Primão, do São Bento, obteve espaço e cruzou para o zagueiro Douglas Assis, que estava no meio da grande área. Ele arriscou o chute e a bola raspou na trave e entrou, ampliando a vantagem do Bentão e deixando o placar em 3 a 1.

O São Bento conseguiu desempatar no começo do segundo tempo e logo em seguida ampliou a vantagem com mais um gol. Crédito da foto: Fábio Rogério

Sufoco no final

A segunda etapa seguia mais movimentada e teve alterações dois dois lados. O jogo se aproximava do final e, após uma falta de Misael contra Allan Vieira, do São Bento, teve início uma pequena confusão. Os jogadores começaram um empurra-empurra, que foi disperso após o jogador do Votuporanguense receber cartão amarelo.

Depois desse episódio, a defesa sorocabana relaxou mais uma vez e deu espaço para o atacante Pedro Bortoluzo, que ficou livre e recebeu a bola em um passe de Misael. Ele cabeceou e marcou aos 44 minutos do segundo tempo, levando preocupação ao São Bento, que só respirou aliviado com o apito do árbitro, aos 50′.

A torcida vibrou com o resultado no estádio do CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério

De olho no G8

Com o resultado de 3 a 2, o São Bento manteve a marca histórica de nunca ter perdido para o Votuporanguense em partidas oficiais. Foi a terceira vitória do time de Sorocaba sob o comando do técnico Edson Vieira, que ao final da partida recebeu aplausos da torcida e pediu reconhecimento aos jogadores.

O Azulão ficou a 6 pontos da zona de rebaixamento e o time mira agora o G8 da competição. O próximo compromisso do São Bento é no sábado (14), fora de casa, contra o Penapolense.

Comentários