Esporte São Bento

São Bento testa novo time em jogo-treino contra o Guarani

Time de Sorocaba já está concentrado no CT Fazenda dos Ipês para o período final de pré-temporada
Marquinhos Santos conta com 14 reforços para o Paulistão. Foto: Erick Pinheiro

Já concentrado no CT Fazenda dos Ipês para o período final de pré-temporada, o São Bento faz neste sábado (12), mais um jogo-treino de preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O adversário será o Guarani, que também faz sua pré-temporada em Sorocaba e integra o Grupo B do estadual ao lado do próprio Bentão, do Palmeiras e do Novorizontino. Isso significa que os times não se enfrentarão no campeonato, a menos que se classifiquem para as quartas de final.

O treinador Marquinhos Santos comanda o período de treinos (que na semana que vem deverá ter duas atividades abertas à imprensa) com 14 reforços apresentados, além dos jogadores remanescentes de 2018.

Num primeiro jogo-treino, na última quarta-feira, o Bentão venceu o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 2 a 0 — com gols de Joãozinho e Henan. Com boas opções, especialmente no ataque, o técnico ainda deve trabalhar em busca da equipe ideal para a estreia, contra o Botafogo, no próximo dia 20, em Ribeirão Preto, e já admitiu que deverá rodar o elenco nas primeiras rodadas do campeonato.

O Paulistão começa no próximo fim de semana e terá uma verdadeira maratona de jogos em seu início: o Azulão, por exemplo, fará cinco jogos num período de apenas 15 dias.

Com o anúncio da chegada do atacante Tiago Luís e a apresentação do centroavante Alecsandro, nesta semana, o elenco do São Bento já conta com 27 jogadores. Confira no quadro.

Preocupações

O período de treinos de pré-temporada também tem trazido algumas preocupações para o técnico Marquinhos Santos. Em uma das atividades, o zagueiro Ewerton Páscoa fraturou o nariz e se tornou dúvida para a estreia no Paulistão. Na Série B do ano passado, ele formou a dupla de zaga titular ao lado de Anderson Salles e tem contrato com o clube até o meio da temporada.

Para o setor, além do próprio Salles, Marquinhos tem os recém-chegados Diego Ivo e Wesley, além de Márcio, revelação das categorias de base do clube.

Outra possível baixa é o lateral-esquerdo Guilherme Romão, emprestado pelo Corinthians, que está com uma suspeita de lesão no tendão e pode desfalcar a equipe em algumas rodadas no início do Paulistão. Ele chegou para ser o substituto direto do capitão Marcelo Cordeiro que, aos 37 anos, vai para sua última temporada como atleta profissional.

Comentários

CLASSICRUZEIRO