Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento reúne forças para brigar contra rebaixamento

21 de Novembro de 2020 às 01:54

São Bento reúne forças para brigar contra rebaixamento Na equipe desde 2016, Fábio Bahia diz que atuais jogadores sentem mais e vestem a camisa de forma diferente. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV

O São Bento chega em mais um final de temporada brigando contra o rebaixamento. Em 2019, a luta era para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Já na atual temporada, a briga é para manter o clube na Série C da competição nacional.

Para o volante Fábio Bahia, apesar dos momentos similares, existem algumas diferenças importantes entre as duas buscas para evitar o descenso do Bentão. A principal delas é em relação à maneira que os atletas entendem a situação do time.

“É diferente. Jogadores (de hoje) sentem mais, vestiram a camisa do São Bento de forma diferente. A briga é a mesma, mas o sentimento, a vontade de tirar o clube dessa situação é muito maior e de mais jogadores do elenco”, revelou o atleta.

Desde 2016 no time de Sorocaba, Fábio Bahia é o capitão da equipe e no momento de dificuldade tem feito o papel de líder também fora de campo. A conversa com os jogadores é algo rotineiro para mantê-los motivados e confiantes.

“A gente tem feito esse trabalho com os jogadores fora de campo para poder ajudar, para eles desempenharem o futebol deles. Tem muito jogador novo, de muita qualidade, mas pelo momento não ser bom, o cara fica retraído, o que é normal”, contou.

Amanhã, às 15h, o Bentão enfrenta o Volta Redonda (RJ), fora de casa. Os cariocas estão com 18 pontos e vêm de vitória na competição. Bateram o Ypiranga (RS), no Rio Grande do Sul, fora de casa. Mesmo assim, a intenção dos sorocabanos é uma só: os três pontos.

“Semana de foco total, sabemos que é mais uma final. Jogo difícil, pela última vitória do Volta Redonda fora de casa, mas nosso objetivo é buscar os três pontos. É só o que nos interessa para continuar buscando nos livrar do descenso”, pontuou o capitão.

Três vitórias

O São Bento, lanterna do Grupo B com 13 pontos, ainda enfrenta o Boa Esporte (MG), que está na nona colocação, com 14 pontos, e o Ituano, que segue brigando na parte de cima da tabela. Para Bahia, uma sequência de partidas possível para emplacar três vitórias.

“São três times, na teoria, mais fracos do que os que nós já enfrentamos. A dificuldade é muito grande, existe sim, mas nós temos condições de vencer esses três jogos”, analisou o volante sorocabano, que será titular amanhã no meio de campo.

Na manhã de hoje, o elenco beneditino viaja para Volta Redonda (RJ), em uma viagem de ônibus de pouco mais 400 km. O confronto acontece no Estádio Luso Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram, por 1 a 1, em Sorocaba. (Zeca Cardoso)