Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento recomeça campeonato em busca do caminho da vitória

06 de Julho de 2019 às 22:05

Em busca do caminho da vitória Doriva conversa com jogadores durante treino: “Precisamos reiniciar da melhor maneira”. Crédito da foto: Emidio Marques

O retorno aos gramados do São Bento será nesta segunda-feira (8). A equipe enfrenta o Sport-PE, às 20h, no CIC, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube sorocabano está na 16ª colocação. Conquistou 7 pontos até aqui (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Os pernambucanos ocupam a quinta posição, com 15 pontos -- quatro vitórias, três empates e uma derrota.

A última partida do Azulão foi no dia 11 de junho. Derrota para o Vila Nova-GO, por 1 a 0. Na intertemporada foram três semanas de treinamentos. “Foi um período produtivo para todos. Atletas que estavam em recuperação. Pudemos dar ritmo para alguns jogadores, trabalhar algumas situações específicas que são difíceis de realizar entre os jogos. Espero que já dê resultado na próxima partida”, explicou o técnico Doriva.

[irp posts="121356" ]

 

O time de Sorocaba vem de uma sequência de três derrotas. Terá pela frente um adversário que briga na parte de cima da tabela e é um dos candidatos ao acesso para a Série A. “Sabemos que é um jogo difícil, é uma equipe que vem muito bem e é forte na competição, mas é o momento de retomarmos o caminho das vitórias. Precisamos reiniciar essa segunda parte da competição da melhor maneira possível”, ressaltou o comandante.

A situação na tabela não é boa e no primeiro semestre um rebaixamento marcou o ano do clube. Os resultados também não chegam, mas a equipe mostra uma evolução. Com isso, Doriva não pretende fazer grandes mudanças táticas na equipe. “Na partida contra o Vila Nova jogamos bem, num detalhe perdemos o jogo. Agora, com um tempo maior de treinamento, estamos mais entrosados e vamos iniciar da mesma maneira.”

Uma certeza na escalação é o atacante Zé Roberto. Até aqui foram seis jogos e dois gols. O camisa 9 do Bentão acredita que pode entregar mais nesse momento. “Sei do meu potencial e que poderia ter feito mais gols. Tenho essa autocrítica. Mas não faço projeção, pois isso pode frustrar o atleta. O que penso é sempre render mais do que no jogo anterior.”

[irp posts="66802" ]

 

A partida irá marcar a despedida do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro dos gramados. O atleta disputou 91 partida pelo São Bento e marcou 15 gols. Cordeiro fará parte da comissão técnica fixa como auxiliar técnico. Ele será homenageado pela diretoria antes do início do jogo. “Foi um grande jogador, merece todas as honras do clube pelo serviço prestado. Será super bem recebido na comissão e vamos ajudá-lo na transição”, detalhou Doriva.

O Sport está em outra situação na tabela. Briga na parte de cima e mira a volta para a primeira divisão. Os jogadores ganharam folga na parada para a Copa América por nove dias. Desde a volta para a intertemporada, foram realizados dois amistosos contra o CSA-AL, que está na Série A. Uma vitória por 3 a 1, em Recife, e um empate por 2 a 2, em Maceió. O técnico Guto Ferreira não confirmou qual será o time titular.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Rodrigo Gasparini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

[irp posts="135425" ]

 

SÃO BENTO X SPORT-PE

São Bento - Henal; Régis, Guilherme Mattis, Élton e Guilherme Romão; Doriva e Vinícius Kiss; Cafu, Fernandes e Minho; Zé Roberto. Técnico: Doriva

Sport - Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 20h