Esporte São Bento

São Bento recebe o Vila Nova no último jogo da temporada

São Bento planeja ‘agradecer’ torcedor na despedida do Brasileiro da Série B de 2018
Por um presente de despedida
Jogadores do São Bento fizeram o “apronto final” para o jogo ontem pela manhã, no CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério

O São Bento chega ao seu 53º e último compromisso oficial do ano, encerrando a temporada 2018 com o objetivo de presentear seu torcedor com uma vitória neste sábado (24), às 17h, contra o Vila Nova-GO, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter colocar quase nada em jogo, jogadores e comissão técnica vão em busca dos pontos até mesmo para eliminar em definitivo as possibilidades de rebaixamento, que não chegam a 0,1%, segundo matemáticos.

Com 46 pontos, o Bentão é o 12º colocado, enquanto o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento, tem 43, mas oito gols a menos de saldo. Só uma complexa combinação de resultados – uma verdadeira catástrofe – resultaria no pior para o Azulão, mas o grupo adotou o lema de “não dar sorte para o azar” e vai atrás de uma vitória, após duas derrotas consecutivas.

Leia mais  De olho em jogo com Liverpool, PSG poupa Neymar e Mbappé

 

É consenso entre atletas e comissão técnica que, após a conquista dos 46 pontos, na vitória sobre o Coritiba, o grupo sofreu um relaxamento natural. Uma vez atingida a meta de pontos para ficar numa condição confortável em relação à zona de rebaixamento, a equipe caiu diante do rebaixado Sampaio Corrêa e do Atlético-GO fora de casa. Por conta das derrotas, a meta é encerrar o ano — que, apesar de tudo, foi bastante positivo — com um triunfo diante da torcida. A favor da equipe joga o bom retrospecto dentro de casa, onde o Bentão conquistou mais de 60% dos pontos disputados.

Com férias à vista, a equipe que deve atuar neste sábado é a base do time titular durante a Série B, com exceção dos suspensos Tony e Roni. Outros cinco atletas com contrato por vencer foram liberados anteriormente, reduzindo as opções de Marquinhos Santos. No caso dos suspensos, Everton Silva e Zezinho serão os substitutos.

No Vila Nova, o clima é de “fim de feira”. Sem chances de conseguir o acesso, a equipe, que está na sétima colocação, com 56 pontos, viu a diretoria anunciar a dispensa de alguns atletas e, inclusive, do treinador Hemerson Maria, que será substituído pelo ex-bugrino Umberto Louzer em 2019.

Técnico Marquinhos Santos diz que vai ter de 'trocar os pneus com o carro em movimento' - EMIDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (10/7/2018)
Marquinhos Santos durante treino do São Bento. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (10/7/2018)

Em sua despedida, Maria não poderá contar com o goleiro Rafael Santos, que pegou dois jogos de gancho após agredir um jogador do Londrina no empate por 2 a 2 entre as equipes na 33ª rodada. Além dele, o volante Geovane, que não seguirá no clube no ano que vem, está lesionado e não viajou com o grupo.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Vila Nova a partir das 16h com narração de Nilson Duarte, comentários de Rodrigo Gasparini, reportagens de Caio Rossini e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada também pelo site www.cruzeirofm.com.br ou ainda pela página da rádio no Facebook. (César Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO