Esporte São Bento

São Bento recebe o Guarani pela Série B nesta sexta (5)

Time sorocabano não pensa em outro resultado que não seja a vitória
Bentão com ‘obrigação’ de vencer
O técnico Marquinhos Santos teve quase 10 dias para preparar o time para o adversário desta sexta (5) – Foto: Emidio Marques

Sem o menor interesse em qualquer resultado que não seja a vitória, o São Bento recebe o Guarani nesta sexta-feira (5), às 19h, no CIC, projetando um largo passo na batalha para escapar das últimas posições e do risco de rebaixamento na Série B. Sem vencer há três partidas e vindo de derrota para o líder Fortaleza, o Bentão teve quase 10 dias para treinar com foco total no adversário desta noite.

O Azulão sorocabano é o 14º colocado com 36 pontos, cinco acima do CRB, que abre o Z4. Já o Bugre aparece em quinto, com 45 pontos, e briga ponto a ponto com as equipes que disputam o acesso à Série A.

Com apenas quatro jogos até aqui, a 30ª rodada da Série B se mostra favorável ao São Bento, já que o Paysandu (que é o 18º com os mesmos 31 pontos do 17º CRB) foi derrotado pelo CSA e não conseguiu diminuir a diferença para o Azulão.

Leia mais  Ex-beneditino enfrenta a pandemia nos Emirados

 

Os demais times que brigam na mesma faixa da tabela, que atuam entre hoje e amanhã, também têm compromissos difíceis, o que indica que uma vitória beneditina e a combinação de resultados pode ampliar para até oito pontos a distância para a zona de rebaixamento, com oito rodadas restantes até o fim da competição.

Nas conversas com o grupo, o treinador Marquinhos Santos tem frisado a importância de se fazer o resultado positivo atuando em casa. Contando com o jogo desta noite, o São Bento tem cinco compromissos no CIC até o fim da Série B e outros quatro fora. Apesar disso, o comandante tem focado no compromisso de hoje, usando um discurso bastante motivacional.

Hoje ele não poderá contar com o lateral Éverton Silva, suspenso, além dos lesionados Samuel Santos e Joãozinho. Por outro lado, o capitão Marcelo Cordeiro, que foi poupado dos últimos dois jogos pelo acúmulo de cansaço, deve retornar ao time.

Bugre escalado

Hoje técnico do Guarani, Umberto Louzer foi volante do Atlético Sorocaba na década passada, comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos. Entre desfalques e retornos de suspensos, ele não fez mistério e já confirmou o time titular para pegar o São Bento, com algumas mudanças em relação à equipe que empatou com o Vila Nova na semana passada.

Leia mais  Futebol tenta salvar 156 mil empregos

 

Sem Philipe Maia e Bruno Mendes, suspensos, as vagas na zaga e no ataque, respectivamente, serão assumidas por Ferreira e Bruno Xavier. No primeiro turno, quando se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e São Bento não saíram do 0 a 0.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Guarani ao vivo, a partir das 19h, exclusivamente via internet; e pelo rádio após a Voz do Brasil, depois das 20h. A transmissão terá narração de Nilson Duarte, comentários de Érico Bueno, reportagens de Caio Rossini e Rodrigo Gasparini e apresentação e plantão de Juarez Morato.

São Bento x Guarani

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Diogo Oliveira e Zezinho (Luidy); Francis e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Guarani – Agenor; Kevin, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Xavier. Técnico: Umberto Louzer

Árbitro – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Local Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário – 19h

Comentários