Esporte São Bento

São Bento recebe o CRB neste sábado (27) no Walter Ribeiro

Azulão “esquece” tapetão e foca no jogo contra o CRB, importante para permanência na Série B
O que interessa é a bola rolando
Jogadores do São Bento treinaram bola parada ontem: outro resultado que não a vitória não é nem cogitado. Crédito da foto: Fábio Rogério

Deixando de lado a polêmica extracampo (leia abaixo), o São Bento recebe o CRB hoje, a partir das 16h30, no CIC, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B. Na 14ª colocação, com 40 pontos, o Bentão sabe que uma vitória coloca a equipe numa situação “confortável”, praticamente eliminando (ainda que não matematicamente) as chances de descenso. Outro resultado — especialmente um revés — não é nem cogitado, já que pode diminuir a distância para as equipes do Z4, que hoje é de oito pontos, além de ver o próprio CRB, que é o 16º com 35 pontos, encostar.

Além da postura dentro de campo — já que o treinador Marquinhos Santos espera um time com mais poder de criação e finalização –, algumas peças do time devem ser mudadas em relação ao empate com o Criciúma, em casa, na última rodada. Isso porque o zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Dudu Vieira receberam o terceiro cartão amarelo naquele jogo e cumprem suspensão automática. O mesmo se aplica ao goleiro reserva Henal. Por outro lado, o atacante Joãozinho, que ficou algumas semanas lesionado, está liberado pelo Departamento Médico. Com isso, apenas o volante Doriva segue como baixa por contusão. Ele deve retornar aos gramados somente em 2019.

Leia mais  Cristiano Ronaldo faz 2 gols, mas Juventus é eliminada pelo Lyon na Liga

Joãozinho, aliás, deve aparecer como novidade, como adiantou Marquinhos Santos na entrevista coletiva pré-jogo. “O Joãozinho voltando a ser relacionado e apresentando condições de suportar a partida, inicia o jogo. Outros atletas têm treinado muito bem e esperamos dar sequência para não mexer muito na estrutura de jogo”, disse. Para o lugar de Ewerton Páscoa, quem deve jogar é Luizão, que já substituiu o defensor há duas rodadas.

Após respirar um pouco na tabela com a vitória em casa sobre o Goiás, o CRB abriu três pontos de distância para o Z4 e, caso empate nesta tarde no CIC, se garante mais uma rodada fora da zona da degola. A equipe vem a Sorocaba com o desfalque do lateral-esquerdo Rafael Carioca e do zagueiro Anderson Conceição, ambos suspensos. Os substitutos serão o zagueiro Lázaro e o meia Felipe Menezes, que irá atuar em sua posição de origem. (César Santana)

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite São Bento x CRB ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e Rodrigo Gasparini, apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br e pelo Facebook da rádio.

Leia mais  Cruzeiro derrota URT com facilidade no retorno do Campeonato Mineiro

SÃO BENTO X CRB

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos, Zezinho e Joãozinho; Roni e Francis. Técnico: Marquinhos Santos

CRB – João Carlos; Ratinho, Everton Sena, Lázaro e Paulinho; Claudinei, Serginho e Felipe Menezes; Iago, Willians Santana e Mazola. Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário – 16h30

Comentários