Esporte São Bento

São Bento recebe o Corinthians por sobrevivência no Paulistão

Na lanterna da classificação, Azulão ainda busca a primeira vitória no Paulistão 2019
Desafio gigante pela sobrevivência
O técnico Silas orienta os jogadores durante treino no CIC: aspecto motivacional é fundamental. Crédito da foto: Emidio Marques

Com promessa de casa cheia — mas para ver o adversário –, o São Bento recebe o Corinthians neste sábado (2), às 16h30, no CIC, precisando desesperadamente de uma vitória para respirar um pouco aliviado no Campeonato Paulista. Sem conquistar uma vitória em oito jogos até aqui, o Bentão sabe que terá pela frente um desafio dos grandes, já que o adversário vem embalado por vitórias e pela recente classificação na Copa Sul-Americana.

Leia mais  Régis aparece no BID e reestreia pelo São Bento deve ser contra o Corinthians

 

Além disso, o time tenta evitar que uma escrita obtida no estadual do ano passado seja revertida: enquanto o São Bento venceu todos os grandes que enfrentou em 2018, neste ano já caiu diante de Santos e São Paulo, tendo apenas o Corinthians pela frente para evitar a marca negativa.

Na lanterna da competição, com três pontos, o técnico Silas poderá contar nesta tarde com alguns reforços. O principal deles é o lateral Régis, já conhecido do torcedor, recém-chegado do CSA. O nome dele foi publicado na quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, como apresenta condições de jogo por estar atuando normalmente no Campeonato Alagoano, o “coringa” pode pintar até mesmo no time titular.

Além dele, o lateral-esquerdo Mansur e o atacante Cafu, que já vinham treinando há algumas semanas com o elenco, tiveram a situação regularizada no decorrer da semana e estão aptos a estrear.

Silas preferiu não dar muitas pistas sobre o time titular e disse esperar um Corinthians diferente daquele que eliminou o Racing na última quarta-feira — o que foi confirmado por Fábio Carille. O técnico do Azulão disse esperar que o time consiga repetir por mais tempo o nível de concentração mantido nos primeiros 60 minutos do jogo contra o Mirassol. Por ainda ter três jogos em casa, dos quatro que restam até o fim da competição, acredita na permanência na Série A1.

Segundo ele, embora o aspecto psicológico e motivacional dos atletas seja trabalhado, o jogo por si só traz um incentivo extra. “Não vai ter vídeo motivacional nem nada. Só o fato de jogar contra o Corinthians, um grande clube, jogo de sábado à tarde, só isso tem de ser motivação suficiente para entrar em campo e realizar aquilo que a gente pretende.” (César Santana)

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Corinthians ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de André Fazano e Caio Rossini, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato.

A jornada pode ser ouvida também pelo site www.cruzeirofm.com.br ou pelo Facebook. O portal do jornal Cruzeiro do Sul também acompanha os lances da partida em tempo real. Acesse pelo www.jornalcruzeiro.com.br.

São Bento x Corinthians

São Bento – Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho (João Paulo), Tiago Luís e Alex Maranhão (Régis); Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Silas

Corinthians – Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Vágner Love e Boselli. Técnico: Fábio Carille

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário – 16h30

Comentários

CLASSICRUZEIRO