Esporte São Bento

São Bento põe boa fase à prova contra o líder Fortaleza

Com cinco jogos de invencibilidade na Série B, Bentão encara o líder fora de casa
São Bento põe boa fase à prova
O elenco atual tem poucos jogadores em relação ao time que derrotou o Fortaleza no 1º turno – Foto: Emidio Marques

A invencibilidade que o São Bento acumulou ao longo dos últimos cinco jogos será colocada à prova nesta terça-feira (25), diante do líder Fortaleza, no Castelão, às 19h15, na abertura da 29ª rodada da Série B. Se não perdeu nos último cinco, por outro lado a equipe vem de dois empates — o último deles em casa, diante do até então lanterna Boa Esporte em atuação que o técnico Marquinhos Santos considerou a pior sob seu comando.

Os resultados recentes frearam a reação e encurtaram um pouco a distância do Azulão para a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza vem de vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, o que espantou a má fase que deixou o time quatro rodadas sem vencer e colocou novamente uma vantagem de quatro pontos para os concorrentes.

Leia mais  Goleadas marcam a segunda semana do Cruzeirinho 2018

 

Uma curiosidade entre as duas equipes é que, embora estejam em situações distintas na tabela (o Bentão é apenas o 14º, com 36 pontos, ante os 50 do Fortaleza), elas têm o mesmo número de derrotas: oito. No primeiro turno, em Sorocaba, o São Bento venceu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade do time de Rogério Ceni, que já despontava como líder com uma excelente campanha. De lá para cá, o Bentão sofreu uma série de mudanças no elenco, tanto é que nesta noite, apenas três jogadores daquela vitória devem iniciar a partida: o lateral Marcelo Cordeiro, o volante Fábio Bahia e o atacante Ronaldo.

Poupado contra o Boa Esporte, depois de sentir uma lesão na rodada anterior, o capitão Marcelo Cordeiro voltou aos treinos e deve começar jogando, retomando a vaga que foi ocupada pelo criticado Pedro Botelho na última partida. Na outra lateral, Tony volta após cumprir suspensão. Mas, no ataque, a baixa deve ser Joãozinho, que saiu antes dos 10 minutos contra o Boa, ao sentir uma lesão na coxa — ele ainda passará por exame para avaliar a gravidade.

Leia mais  Confira como foi a rodada nos campeonatos varzeanos de Sorocaba

 

Sem suspensos, Rogério Ceni deve ter força máxima para pegar o São Bento nesta noite. Autor dos dois gols da vitória sobre o Vila Nova, Ederson pede passagem, mas a tendência é que o artilheiro da equipe, Gustavo, com 10 gols, seja mantido no comando de ataque. Ele, aliás, deu a assistência para o segundo gol de Ederson, que fez o primeiro de pênalti.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite Fortaleza x São Bento ao vivo a partir das 19h (via internet), com narração de Nilson Duarte, comentários de Érico Bueno, reportagens de Caio Rossini, apresentação e Plantão de Juarez Morato. A jornada pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br desde o início e, pelo rádio, em virtude da transmissão da Voz do Brasil, a partir das 20h.

Fortaleza x São Bento

  • Fortaleza – Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Felipe, Marlon e Dodô; Romarinho, Gustavo e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni
  • São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Samuel Santos, Luidy (Dudu Vieira) e Zezinho; Francis e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos
  • Árbitro – Andrey da Silva e Silva (PA)
  • Local Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza
  • Horário – 19h15
Comentários