Esporte São Bento

São Bento pode igualar marca negativa do rebaixamento à A3

A última vez que o Azulão ganhou um jogo foi em 6 de novembro de 2018: 5 a 2 sobre o Coritiba, no CIC, pela Série B
São Bento pode igualar marca negativa do rebaixamento à A3
O goleiro Henal estava na equipe do São Bento que amargou o rebaixamento à A3 em 2011. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (27/3/2011)

Sem vencer há 11 jogos — três na Série B do ano passado mais oito na atual edição do Campeonato Paulista –, o São Bento está próximo de repetir uma marca negativa de quase oito anos atrás: em 2011, o jejum de vitórias chegou a 12 partidas entre a Série A2 e a Copa Paulista daquele ano. A temporada foi justamente uma das mais tristes da história beneditina, com o rebaixamento à Série A3. Naquela ocasião, o clube ficou quase seis meses sem saber o que era superar um adversário. Na fase atual, são quase quatro meses — ou seja, mais de 100 dias sem somar três pontos.

A última vez que o Bentão saiu vencedor de campo foi no dia 6 de novembro de 2018, na vitória por 5 a 2 sobre o Coritiba, no CIC, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. Um dado curioso é que naquela ocasião, o centroavante Alecsandro, hoje capitão beneditino, balançou as redes duas vezes, mas defendendo as cores do Coxa. Desde então, foram três derrotas e um empate até o fim da Série B e, neste ano, cinco derrotas e três empates na pior campanha do Paulistão até aqui.

Leia mais  Japão amplia estado de emergência e cresce oposição a Jogos de Tóquio

Já em 2011, o São Bento venceu o Rio Branco pela A2 no dia 20 de fevereiro e, depois viveu meses de terror: foram sete derrotas e um empate até o fim da competição (com direito a greve dos jogadores por falta de pagamento) e outras cinco partidas em que o time saiu de campo como perdedor no início da Copa Paulista até, finalmente superar a Inter de Limeira por 3 a 2 fora de casa. Não à toa, o Bentão terminou o ano com um retrospecto bastante negativo: em 32 jogos, foram 21 derrotas, quatro empates e apenas sete vitórias.

Timão à vista

O São Bento segue treinando nesta semana para o próximo compromisso, que está marcado para sábado (2), contra o Corinthians, às 16h30 no CIC. Hoje a atividade acontece no período da manhã no Centro de Treinamento Fazenda dos Ipês. Com apenas três pontos, o Bentão é o lanterna da competição. São Caetano e Botafogo de Ribeirão vêm logo acima com quatro. Os ingressos para o jogo já estão disponíveis nas bilheterias do CIC, que funcionam das 9h às 17h. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 120 de acordo com o setor do estádio. (César Santana)

Comentários