Esporte São Bento

São Bento perde para o já rebaixado Sampaio Corrêa

Com a derrota, time de Sorocaba caiu para 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos
Os três gols no Castelão foram anotados no segundo tempo. Crédito da foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

O São Bento foi derrotado por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (11) no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta do empate por 3 a 3 entre CRB e Criciúma, porém, os maranhenses, que chegaram a 35 pontos, tiveram o rebaixamento à Série C decretado matematicamente mesmo com a vitória sobre o Azulão. O time de Sorocaba caiu para 12º, com 46 pontos.

Se enganou quem esperava um primeiro tempo sem grandes emoções. Essa previsão até poderia passar pela cabeça ao imaginar que o confronto reunia um time virtualmente rebaixado e um já livre do descenso, sem grandes pretensões. Mas não foi bem o que aconteceu. Os 45 minutos iniciais tiveram muitas chances de o placar ser inaugurado. A primeira delas veio do lado beneditino, aos 16’, com Joãozinho batendo escanteio fechado e quase marcando um gol olímpico, não fosse um tapa dado por Busatto.

Leia mais  Paulinho Soares carregará as cores do São Bento nos ringues

Depois, aos 19’, Diogo Silva, do time da casa, soltou um foguete e Henal defendeu em dois tempos. O mesmo Henal, aos 26’, se atrapalhou e quase deu um presente para Misael marcar. No mais, as equipes criaram várias oportunidades, mas não conseguiram vazar os goleiros, exceto por Maracá, que desviou de cabeça para as redes aos 30’, mas teve o gol anulado após o bandeira assinalar impedimento.

O segundo tempo continuou movimentado e, finalmente, os times conseguiram converter a intensidade em gols. Coube a Jheimy abrir o placar, com um minuto jogado: depois de batida de fora da área, Henal deu rebote e a bola sobrou no atacante que, de cavadinha, encobriu o goleiro e também Bruno Ré. O empate veio aos 19’: Zezinho cruzou pela esquerda e Branquinho antecipou a defesa e anotou de cabeça. Os maranhenses, no entanto, fizeram 2 a 1 com Fernando Sobral aos 23’, em chute forte cruzado.

O próximo compromisso do São Bento será diante do Atlético Goianiense, fora de casa, na sexta-feira (16), às 20h30. Já os maranhenses voltam a campo contra o Boa Esporte, dentro de casa, no sábado (17), às 17h.

Comentários