Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde o 3º jogo seguido na Série B

05 de Julho de 2018 às 17:00

O São Bento chegou à terceira derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Sorocaba perdeu para o CRB por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com o resultado, a equipe fica pela primeira vez mais perto da zona de rebaixamento da competição em comparativo à diferença para o grupo de acesso à elite do futebol nacional. O Azulão é o 13º colocado, com 17 pontos (quatro a mais do que o Brasil de Pelotas, primeiro clube do Z-4). O Galo é o 17º colocado, com 15 pontos. Em 14 confrontos disputados, esta é a oitava vez em que os sorocabanos sofrem gol no último quarto da etapa complementar.

O primeiro tempo começou com surpresas do lado do São Bento. A primeira delas à beira do campo, já que o técnico Marquinhos Santos não pôde comandar a equipe do banco de reservas. Previsto para estrear como comandante, o nome dele não constou a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo marcando presença apenas nas tribunas, o profissional mudou a escalação beneditina em relação a partidas anteriores. Optou por colocar o lateral-esquerdo Paulinho como um extremo e promoveu o experiente Marcelo Cordeiro a titular, formando um corredor por aquele lado. Outra alteração foi Dudu Vieira como lateral-direito ao invés de Lucas Farias.

O CRB dominou a etapa inicial, pressionando a saída de bola e dificultando a vida do Azulão. O herói dos primeiros 45 minutos, no entanto, teve nome e sobrenome: Rodrigo Viana, goleiro do time de Sorocaba. Ele fez dois “milagres”: um logo aos 3’, quando Lucas emendou um voleio depois de a bola explodir no travessão e, depois, aos 14’, se esticando todo após um desvio de carrinho dado por Diego Rosa para o gol.

No segundo tempo, em 20 minutos pouco se viu em relação à criatividade. Ambas as equipes esbarraram na falta de inspiração dos meio-campistas. Mas, a exemplo de antes do intervalo, o “dono do jogo” continuou sendo Viana quando as oportunidades apareceram para o Galo. O salvador da meta beneditina, porém, não conseguiu evitar a bola na rede quando Leilson acertou um belo chute de fora da área, aos 38’, gol que deu números finais ao duelo.

Recém-apresentado, o técnico Marquinhos Santos terá ao menos uma semana para trabalhar a equipe -- já que os atletas devem se reapresentar amanhã -- até o próximo compromisso, contra a Ponte Preta, no dia 14 (sábado), às 18h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Já o CRB volta a campo no dia 13, diante do Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, às 20h30.