Esporte São Bento

São Bento perde do Red Bull por 3 a 2 e é rebaixado no Paulistão

Com apenas quatro pontos em onze rodadas, o Azulão só vai cumprir tabela na última rodada, contra o Bragantino
São Bento joga permanência na A1 contra o Red Bull; siga ao vivo
São Bento perdeu do Red Bull por 3 a 2 e foi rebaixado à Série A2 do Paulistão. Crédito da Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

O São Bento está rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe perdeu nesta sexta-feira (15) por 3 a 2 para o Red Bull Brasil em Campinas e volta à segunda divisão estadual após seis anos, chegando a 11 jogos sem conquistar uma vitória sequer na competição.

Com apenas quatro pontos, o Bentão não pode mais ultrapassar dois adversários e se despede do campeonato de forma melancólica, ainda que tenha mais uma partida pela frente para cumprir tabela (duelo contra o Bragantino, na quarta-feira (20), no CIC).

Jogadores como o goleiro Renan e o atacante Joãozinho deixaram o gramado do Moisés Lucarelli chorando.

Leia mais  Só a vitória pode salvar o São Bento

 

Diante do time que até então tinha a segunda melhor campanha do Paulistão, invicto desde a segunda rodada, o Bentão se comportou conforme o esperado: embora tenha tentado uma marcação mais forte nos primeiros minutos, logo viu o Red Bull dominar as ações, tanto é verdade que aos 11’ Uillian Correia recebeu com liberdade na área, girou e bateu de esquerda no canto de Renan: 1 a 0.

A equipe de Campinas seguiu melhor, mas o Bentão “acharia” o empate ainda na primeira etapa, com Fábio Bahia, aos 37’, pegando de primeira após cruzamento de Edson Ratinho.

Segundo tempo

Mesmo sem alterações, o São Bento voltou do intervalo com uma nova postura e virou logo aos 2’: Joãozinho fez boa jogada pela esquerda e chutou fraco. Júlio César não conseguiu agarrar e no rebote Éder Luis estufou a rede. O jogo ficou aberto e cada equipe desperdiçou pelo menos uma grande oportunidade. O Red Bull com Léo Ortiz cabeceando para fora e o São Bento com Ratinho chutando cruzado à direita de Júlio César.

Mas aos 24’, quando o cenário parecia favorável, Wesley cometeu pênalti bobo agarrando Léo Ortiz na área. Ytalo foi para a cobrança e bateu rasteiro no meio do gol de Renan, que caiu para tentar a defesa do lado direito: 2 a 2.

Como o empate pouco favorecia, Silas sacou Fábio Bahia para a entrada de Tiago Luís, mas quem seguiu pressionando foi o Red Bull. Aos 36’, Wesley salvou chute de Osman em cima da linha, mas três minutos mais tarde não houve escapatória quando Ytalo recebeu totalmente livre na meia lua e finalizou com perfeição no ângulo de Renan, virando novamente a partida.

A partir de então, os jogadores beneditinos já abatidos não esboçaram reação e se limitaram a esperar pelo apito final, que viria às 20h34 para sacramentar o rebaixamento à Série A2 e interromper uma sequência de cinco anos consecutivos na elite do futebol paulista. (Da Redação)

Ficha técnica

Red Bull Brasil 3 x 2 São Bento

Red Bull Brasil – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho (Osman), Bruno Tubarão (Deivid) e Roberson (Léo Castro). Técnico: Antônio Carlos Zago

São Bento – Renan; Edson Ratinho, Wesley, Diego Ivo e Mansur; Fábio Bahia (Tiago Luís), João Paulo e Joãozinho; Éder Luis, Cafu (Guilherme Romão) e Alecsandro (Henan). Técnico: Silas

Gols – Uillian Correia aos 11’, Fábio Bahia aos 37’ do 1T, Éder Luis aos 2’, Ytalo aos 27’ e aos 39’ do 2T

Árbitro – José Claudio Rocha Filho

Cartão amarelo – Wesley

Público – 382 pessoas

Renda – R$ 4.300

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

 

Confira abaixo como foi o jogo em tempo real.

Comentários