Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde do Oeste por 1 a 0 e segue na lanterna do Paulistão 2019

18 de Fevereiro de 2019 às 17:30

São Bento perdeu do Oeste em Barueri por 1 a 0. Crédito da Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC (18/2/2019) São Bento perdeu do Oeste em Barueri por 1 a 0. Crédito da Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC (18/2/2019)

A estreia do técnico Silas definitivamente não foi conforme o esperado e o São Bento saiu de campo derrotado novamente, desta vez para o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri, na noite desta segunda-feira (18).  Foi o quarto revés em sete jogos pelo Campeonato Paulista, e a equipe segue sem vencer, na lanterna da competição com apenas três pontos.

Mais assustador ainda é o número de gols que o Bentão fez no Estadual: foram apenas dois. O Oeste, por sua vez, assumiu a liderança do Grupo D com 12 pontos deixando para trás Ituano e o São Paulo, que fica fora da zona de classificação para o mata-mata.

[irp posts="76462" ]

 

Para seu primeiro compromisso no comando do Azulão, Silas optou por um time mais leve, com dois volantes e dois meias, diferentemente da estratégia de três volantes geralmente adotada por Marquinhos Santos. A princípio, tudo indicava que daria certo: o início do jogo foi movimentado e, ainda que o primeiro susto tenha sido causado pelo Oeste, com um gol anulado de Alyson, impedido. O Bentão respondeu e, ainda antes dos 5 minutos respondeu com Eder Luis, que recebeu belo lançamento longo, mas chutou fraco para fácil defesa de Matheus Cavichioli.

Ainda no frenético início de partida, Mazinho testou Henal chutando de longa distância e Tiago Luis arriscou também de longe, pegando de primeira, mandando para fora. O restante do primeiro tempo seguiu bem disputado, mas as chances de gol se tornaram mais escassas. Na volta do intervalo, os dois times mexeram e quem levou a melhor logo de cara foram os donos da casa.

Segundo tempo

Com mais volume de jogo e presença no campo do adversário, o Oeste não demorou a abrir o placar: aos 8’, em boa troca de passes, Mazinho achou Elvis dentro da área, que tocou para Roberto -- que entrara no intervalo -- limpar a jogada e, com categoria, tocar de perna esquerda no canto de Henal. A partir do gol, o São Bento definitivamente não conseguiu criar mais nada. O jogo ficou travado por cerca de meia hora e, quando as equipes passaram a sentir a parte física, quem voltou a levar mais perigo ao gol adversário foi o Oeste.

Aos 36’, Bruno Xavier saiu na cara de Henal duas vezes -- a primeira após receber lançamento longo e depois recebendo pela esquerda dentro da área --, mas parou no camisa 1 beneditino. Sem encontrar espaços na defesa adversária, o São Bento só exigiu trabalho de Matheus Cavichiolo arriscando de longe. Aos 39, Alex Maranhão acertou uma bomba no ângulo, mas o bom goleiro rubro-negro se esticou todo para desviar para escanteio. A equipe de Barueri ainda teria mais uma chance, com Alyson, saindo livre dentro da área, mas para sorte dos são-bentistas, ele errou o alvo.

Na próxima rodada, o São Bento encara o Mirassol fora de casa. O jogo está marcado para sexta-feira (22), às 18h45, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na abertura da 8ª rodada. Já o Oeste pega a Ferroviária na segunda-feira (25), em Araraquara. Antes disso, a equipe tem compromisso fora de casa pela Copa do Brasil, frente o Criciúma, na quinta-feira (21). (César Santana)

Oeste 1 x 0 São Bento

Oeste - Matheus Cavichioli; Tony, Kanu, Maracás e Alyson; Matheus Jesus, Marciel, Bruno Lopes (Roberto), Mazinho (Bruno Xavier) e Elvis; Jheimy (Luis Henrique). Técnico: Renan Freitas

São Bento - Henal; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Guilherme Romão; Fábio Bahia (Paulinho), Paulinho (Pablo), Tiago Luís (Mazola) e Alex Maranhão; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Silas

Gol - Roberto (Oeste), aos 8’ do 2T

Cartões amarelos - Tony, Roberto (Oeste), Luizão e Alex Maranhão (São Bento)

Público - 667 pessoas

Renda - R$ 9.320

Árbitro - Vinicius Furlan

Local - Arena Barueri

 

[iframe src='https://go.arena.im/embed?publisher=jornal-cruzeiro-do-sul&event=1550513200341&v=2' style='border: 0; width: 1px; min-width: 100%; height: 960px; border-radius: 4px;']

Galeria

Confira a galeria de fotos