Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento passa a ter seu próprio analista de desempenho

11 de Dezembro de 2019 às 00:01

São Bento passa a ter seu próprio analista de desempenho Léo Condé e Renato Negrão à época do trabalho no Paysandu. Crédito da foto: Jorge Luiz / Paysandu SC

O São Bento não está fazendo apenas uma reformulação e uma readequação do seu elenco. Existe também uma transformação em algumas peças da comissão técnica do clube. Com a chegada do técnico Léo Condé, dois novos membros fazem parte do staff: o auxiliar-técnico Renato Negrão e o analista de desempenho Henrique Furtado.

Contar com um profissional na análise de desempenho era um “sonho antigo” da diretoria beneditina. “Era importante nós trazermos um profissional dessa envergadura. Quero deixar bem claro que o São Bento contava com esse serviço através de um prestador de serviço, mas agora vamos ter um profissional de forma contínua dentro do clube”, afirmou o presidente Márcio Rogério Dias.

Henrique Furtado trabalha com Léo Condé desde 2009 -- uma parceria de 10 anos. “Ele traz, nesse momento quando a gente levanta as contratações, o histórico do jogador, características. E quando começa a competição é o momento mais importante, quando estuda o adversário: características individuais e coletivas. Faz também a própria análise da nossa equipe”, analisou o novo treinador.

O analista de desempenho não é responsável apenas por monitorar adversários e o rendimento do elenco, mas também uma avaliação de mercado. Observa outros campeonatos e outras divisões do futebol nacional para prospectar contratações e fazer possíveis indicações de reforços ao clube.

A direção ainda busca um preparador de goleiros, já que o antigo profissional, Dida, foi desligado da equipe beneditina ao final da Série B.

Durante esta semana, os jogadores do São Bento realizam avaliações física e médicas. O trabalho de Léo Condé no gramado deve iniciar a partir do dia 16. A estreia no Campeonato Paulista da Série A2 é no dia 22 de janeiro contra o São Bernardo, fora de casa. (Zeca Cardoso)