Esporte São Bento

São Bento joga hoje em busca da 300ª vitória no CIC

Time encara o Criciúma em confronto direto na Série B que vale também marca histórica
Em busca da 300ª vitória no CIC
O atacante Ronaldo está liberado para jogar, mas sua presença no time titular não é certa – Foto: Fábio Rogério

Na semana em que o CIC completou 40 anos, o São Bento quer como presente a sua 300ª vitória no estádio. A chance é nesta sexta-feira (19), contra o Criciúma, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, na qual o clube espera dar mais um importante passo na luta para eliminar as chances de rebaixamento. Trata-se, aliás, de um confronto direto nesta disputa, já que o Bentão é o 14º colocado, com 39 pontos, apenas um atrás do Tigre, que está uma posição acima e vem de dois resultados adversos dentro de casa — uma vitória e um empate.

Mais do que o número histórico que a equipe pode atingir, está em jogo o projeto de chegar o mais rápido possível aos 45 pontos — marca que, em tese, elimina qualquer chance de queda. Esta pontuação será atingida caso o Azulão saia vitorioso nesta noite e na próxima rodada, também em casa, frente ao CRB. Dessa forma, o clube poderá colocar em prática o início da preparação e o planejamento para a próxima temporada, conforme relatou o técnico Marquinhos Santos. A intenção dele é a de utilizar e testar atletas que tiveram poucas oportunidades para avaliar a possibilidade de seguir contando com eles em 2019.

Leia mais  Taça Palácio dos Tropeiros muda horário de jogo das semifinais

 

O desfalque da vez é o lateral Éverton Silva, que não vem atuando como titular e na última partida foi expulso do banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Ewerton Páscoa, que cumpriu suspensão automática contra o Londrina, deve voltar ao 11 inicial. Embora não revele o time titular antecipadamente, Marquinhos sinaliza que mandará a campo um time sem muitas alterações. De fora do último jogo por não estar no melhor de sua condição física após uma virose, o centroavante Ronaldo está livre para atuar. Mas sua presença em campo não é certa, já que Gabriel Vasconcelos assumiu a posição.

Com cinco desfalques – Luiz, Sueliton, Nino, Marlon e Ronaldo –, todos entregues ao Departamento Médico, o técnico do Criciúma, Mazola Júnior, confirmou a equipe titular sem mistério. A exemplo do Bentão, os catarinenses também trabalham com a meta de atingir os 45 pontos para reduzir as chances de rebaixamento. Apesar de não ter vencido nas últimas duas rodadas atuando em casa, nos três últimos jogos que fez longe do Heriberto Hülse o time somou sete pontos.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida entre São Bento e Criciúma ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e André Fazano, apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br.

São Bento x Criciúma

São Bento – Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos e Roni; Francis e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma – Beliato; Carlos Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Iago; Liel, Eduardo, Marlon Freitas e Élvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior

Árbitro – Wanderson Alves de Sousa (MG)

Local – Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário – 20h30

Comentários

CLASSICRUZEIRO