Esporte São Bento

São Bento inicia planejamento para Paulistão e Série B de 2019

Neste ano, o clube tem compromissos com a Série B até 24 de novembro
Foco total em 2019
Marquinhos Santos planeja antecipar férias de alguns jogadores – Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS (1/11/2018)

Depois de assegurar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento volta suas atenções totalmente para a temporada 2019. Além de já estar em busca de reforços — tendo acertado com, pelo menos, um jogador que ainda não foi revelado –, a comissão técnica já iniciou o planejamento para o ano que vem, o que passa diretamente pela renovação de contrato com alguns dos principais nomes do elenco, como o goleiro Rodrigo Viana.

Além disso, o clube deve antecipar as férias de alguns desses jogadores. Do atual grupo, apenas o goleiro Cleber Alves, os zagueiros Anderson Salles e Ewerton Páscoa, o lateral Everton Silva, o volante Doriva e os atacantes Francis, Joãozinho, Luidy e Paulinho têm contrato vigente até 2019.

Leia mais  Tiago espera quebrar organização do Joinville em jogo pela LNF

 

“O São Bento pela primeira vez está com um calendário anual e não pode errar, porque a cobrança é maior a cada ano que passa. Precisamos sair à frente, pois o Campeonato Paulista é nível Série A”, disse o técnico Marquinhos Santos, que se reuniu com a diretoria nesta semana para discutir o planejamento do próximo ano. “Pretendemos antecipar as férias de alguns atletas que já têm contrato definido e oportunizar para os demais que queiram permanecer, para que possam mostrar qualidade”, comentou o treinador.

Com o calendário mais curto, como aconteceu até o ano passado (mesmo disputando a Série C, a competição terminou para o Bentão no começo de outubro), o São Bento tradicionalmente inicia a pré-temporada em novembro, a exemplo das demais equipes do interior.

Neste ano, o clube tem compromissos com a Série B até 24 de novembro, quando recebe o Vila Nova em partida válida pela última rodada da competição. O início do Campeonato Paulista de 2019 está marcado para 20 de janeiro.

Comentários

Sobre o Autor

César Santana