Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento inicia nova fase em AL

04 de Julho de 2018 às 17:45

O São Bento joga hoje, às 20h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe não ganha há três rodadas (um empate em 0 a 0 com o Guarani e duas derrotas por 1 a 0, para Londrina e Criciúma) e está na 12ª colocação, com 17 pontos. O adversário, que é o penúltimo na tabela, com 12 pontos, não vence há duas partidas (vem de um empate em 1 a 1 com o Paysandu e uma derrota por 2 a 1 para o Goiás).

O confronto de hoje marca a estreia do técnico Marquinhos Santos no Azulão. Ele foi apresentado oficialmente na segunda-feira, em um momento descrito pelo presidente do clube, Márcio Rogério Dias, como o "início de uma nova história" no clube. Na primeira atividade com o grupo, aberta à imprensa, no mesmo dia, o treinador dividiu dois times com 11 jogadores cada, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), numa espécie de coletivo. Na separação, ele colocou os titulares do jogo contra o Criciúma sem colete, um indicativo de uma possível repetição no time.

Os únicos desfalques confirmados são o lateral-direito Éverton Silva, com um quadro de hérnia de disco, e Lucas Crispim, suspenso temporariamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O São Bento fez o último treinamento antes da partida ontem à tarde, no CT do Corinthians de Alagoas.

Do lado do Galo, o cenário é idêntico ao do Azulão em termos de comando técnico, já que Doriva também faz hoje sua estreia na função. O zagueiro Everton Sena, de volta depois de cumprir suspensão automática diante do Goiás, pediu o apoio do torcedor para o duelo. "Estamos todos muito incomodados com a nossa situação na tabela. Contamos com o apoio da torcida contra o São Bento, para começarmos a reagir de vez na competição."

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo, com abertura às 20h. A narração é de Vander Paiffer, reportagens de Rodrigo Gasparini, comentários de Érico Bueno, apresentação de Nilson Duarte e plantão de Juarez Morato.

CRB x São Bento 

CRB - João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Edson Ratinho e Luiz Otávio; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Doriva

São Bento - Rodrigo Viana, Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Marcelinho e Diogo Oliveira; Everaldo e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Rafael Traci

Local - Estádio Rei Pelé

Horário - 20h30