Esporte São Bento

São Bento inicia a pré-temporada e se prepara para estrear no Paulista

Primeiro jogo será no dia 20, contra o Botafogo de Ribeirão Preto

Com diversas caras novas anunciadas durante o feriado prolongado de Ano Novo, o São Bento se reapresentou na tarde desta quarta-feira (2) para iniciar a pré-temporada de 2019. Os comandados de Marquinhos Santos se concentram no Centro de Treinamento Fazenda dos Ipês a partir do próximo dia 10 para intensificar os treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 20, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, às 11h. Além do estadual, o clube disputará a Série B a partir de abril e tem apostado bastante na experiência: dos 13 reforços apresentados para este ano, sete têm mais de 30 anos e outros três completarão a idade ainda em 2019.

Nos últimos dias, o São Bento anunciou as chegadas dos atacantes Alecsandro (37 anos) e Éder Luís (33), ambos puxando a fila dos jogadores com rodagem pelo futebol brasileiro, inclusive com passagens de sucesso por times grandes. O primeiro estava no Coritiba e, por conta de lesões, não atuou tanto nas últimas duas temporadas, deixando o clube paranaense com 46 jogos e sete gols marcados. Com títulos de Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil no currículo, Alecgol, como é conhecido, viveu a melhor fase da carreira entre 2009 e 2012, período em que defendeu Internacional e Vasco, somando quase 100 gols pelos dois clubes. Ele também jogou e teve boas marcas pessoais em Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

Leia mais  Magnus visita o Marreco nesta segunda à noite

Alecsandro reeditará no Bentão a dupla com Éder Luís, que começou e teve seu melhor momento no Galo mineiro, e depois passou por São Paulo, Vasco (onde os dois atuaram juntos) e Red Bull Brasil, entre outros clubes. Em 2018, ele participou da campanha do Ceará na Série A, mas pouco jogou.

O clube também anunciou recentemente a contratação do lateral-direito Edson Ratinho, de 32 anos, que estava no CRB e atua também no meio campo. Eles se juntam ao goleiro Renan (33 anos), o zagueiro Diego Ivo (29), os volantes João Paulo (33) e Paulinho (29) e os atacantes Henan (31) e Mazola (29).

Entre os mais jovens chegaram o goleiro Mateus Pasinato (26), o zagueiro Wesley (26) e o lateral-esquerdo Guilherme Romão (21). O atacante Paulo Henrique, de 22 anos, é outro jogador que chegou ainda antes do fim da temporada passada, mas não a tempo de ser inscrito para a Série B. Vindo do Tupi-MG, ele é um jogador de velocidade que joga aberto pelas pontas e é uma das apostas da diretoria e comissão técnica para 2019.

Leia mais  Duas crianças e dois adultos ficam feridos em grave acidente no Parque São Bento

Pré-temporada caseira

Essa é a primeira vez em vários anos que o São Bento não fará sua pré-temporada na cidade de Morungaba, na região de Campinas, a 130 quilômetros de Sorocaba. Nas últimas temporadas, sob o comando de Paulo Roberto Santos, a comissão técnica tinha o município como destino certo para o período de intensificação dos treinos.

Desta vez, porém, embora inicie a preparação alternando entre o CIC e a Fazenda dos Ipês, o centro de treinamento que recebeu a seleção da Argélia na Copa do Mundo foi o local escolhido para a concentração que antecede a estreia no Paulistão.

Comentários

CLASSICRUZEIRO